segunda-feira, 12 de março de 2012

Pôr do Sol na Praia da Torralta - Portimão


4 comentários:

  1. A minha praia de 1978 a 80. Revia-a há 2 anos.

    A hora mágica de uma praia fabulosa, num olhar Belíssimo.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. O Pôr do sol é sempre uma imagem de uma beleza e de uma tranquilidade, incomparáveis. Pude assistir a esses momentos maravilhosos sozinho no alto mar - Num mar, ora batido por tornados, ora transformado num imenso lago, numa calmaria, em que nem a mais leve aragem se pressentia. Parabéns ao autor da fotografia, que me fez recuar aos meus 38 longos e penosos dias em que andei à deriva numa modesta piroga nos mares do Golfo da Guiné - Para quem não vê mais nada que o céu e o mar, e, ainda por cima, nem água potável tem para beber, creiam, que, o pôr do sol era algo, divino, uma bênção de Deus, que me deixava, não apenas mais tranquilo e sereno, mas com a esperança de que, no dia seguinte, haveria de nascer um novo dia. Sim, para o náufrago, o sol é o seu maior conforto e a sua maior alegria. Espero é que os leitores deste site, nunca se vejam confrontados com tão grande abandono e solidão - Eu conto esses episódios no meu site http://www.odisseiasnosmares.com/2011/11/dia-dos-finados-as-milhares-de-vidas.html - Um abraço amigo

    ResponderEliminar