terça-feira, 25 de setembro de 2012

Budapeste à noite (2)

Na nossa primeira noite na cidade, apesar do frio e após o jantar, fizemos um passeio de autocarro. A cidade é extremamente bem iluminada e com recantos maravilhosos. Parámos no parque da cidade.


Vajdahunyad Castle (húngaro: Vajdahunyad Vara) é um castelo no parque da cidade de Budapeste, Hungria. Foi construído entre 1896 e 1908, como parte da Exposição Milenar que comemorou os 1000 anos da Hungria desde a conquista húngara da Bacia dos Cárpatos em 896.


O castelo foi projetado por Alpar Ignác e é composto de cópias de vários edifícios de diferentes partes do Reino da Hungria, onde se destaca uma do Castelo Hunyad na Transilvânia (agora na Roménia), o famoso castelo de Drácula.


Como o castelo contém partes de edifícios de vários períodos de tempo, ele é composto de diferentes estilos arquitectónicos: românico, gótico, renascentista e barroco.


Originalmente era feito de papelão e madeira, mas tornou-se tão popular que foi reconstruído em pedra e tijolo. Hoje abriga o Museu Agrícola.


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Budapeste à noite

Estive de férias em visita a 4 capitais europeias (Budapeste, Bratislava, Viena e Praga). Aqui irei deixar, nos próximos dias, algumas das fotografias que tirei por lá. Espero que gostem.


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Onde é que vamos parar ?


"Onde é que vamos parar ?", "Estão a matar Portugal !", "Já não acredito em ninguém !", "Os outros dizem que tudo está mal, mas não apontam caminhos alternativos válidos !"
Isto é o que se ouve da voz do povo português.
Desânimo, tristeza, revolta.
Em contrapartida a não participação na política está a aproximar-se perigosamente da "maioria absoluta".
Dizem que "o voto é a arma do povo", mas o povo não a utiliza e cada vez mais a abandona.
Que pensar deste facto ?
Não estará na hora de tornar o voto obrigatório ?
Será que os políticos o querem ?
Que responda quem souber.

(Fonte: Comissão Nacional de Eleições)