quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Onde é que vamos parar ?


"Onde é que vamos parar ?", "Estão a matar Portugal !", "Já não acredito em ninguém !", "Os outros dizem que tudo está mal, mas não apontam caminhos alternativos válidos !"
Isto é o que se ouve da voz do povo português.
Desânimo, tristeza, revolta.
Em contrapartida a não participação na política está a aproximar-se perigosamente da "maioria absoluta".
Dizem que "o voto é a arma do povo", mas o povo não a utiliza e cada vez mais a abandona.
Que pensar deste facto ?
Não estará na hora de tornar o voto obrigatório ?
Será que os políticos o querem ?
Que responda quem souber.

(Fonte: Comissão Nacional de Eleições)

10 comentários:

  1. Eu acho que está na hora do povinho deixar de "parlapear" tanto e agir mais!! Sair do seu pseudo conforto e irmos p´ra rua, ( nem que seja só para fazer barulho com tachos e panelas!!):)))))

    Em Aveiro vai haver uma manifestação no sábado, deveria ser mas era em todo o país!!

    A alternativa, sei lá, seria um independente, "com tudo no sítio" com as forças armadas por trás, ou até mesmo as próprias forças armadas tomarem conta disto, fazerem um golpe militar e correrem com estes ladrões todos do país p´ra fora. Porem-nos todos numa ilha deserta a pão e água!!

    ( O que estou a dizer é meu, não tem nada a ver com o meu marido, apesar dele se calhar dizer o mesmo ou parecido!! :)))

    Precisávamos aqui dum Hugo Chaves ou de uns políticos como os da Islândia!!!

    Talvez o voto obrigatório seria uma alternativa... mas... se calhar estaríamos na mesma. O povo português só pensa em PS, PSD e CDS.
    Sabe, Jorge, a maior parte deles ainda se regem pelo que o sr padre e outros dizem...não têm massa cinzenta para pensar por si mesmos!!!

    Sem mais...!! ((*_*))

    ResponderEliminar
  2. Faz falta o Portuguès deixar-se de conversas e agitar o Governo que temos Jorge! Começando por aí

    ResponderEliminar
  3. Ano de eleição aqui no Brasil... difícil encontrar um só que preste... são só promessas e nada mais... uma grande "panelinha". Aqui o voto é obrigatório, e acaba tudo em "mensalão" ou "pizza"... fazer o que?

    ResponderEliminar
  4. Caro Jorge
    O Brasil é grande em tudo! Tem muito de Mau (políticos e criminosos) e muita Gente de Bem felizmente. Lá o voto é obrigatório, mas como diz a Marina,isso pouco muda. os cidadãos vão votar, mas a grande maioria deixa-se embalar pela cantilena de gente menor e vota errado, outros marcam os dígitos todos ao contrário, isso equivale a votos nulos. No fim, tudo continua na mão dos mesmos Ladrões. Quero no entanto ressalvar que, para mim (é a minha modesta opinião, vale o que vale) LULA o ex-serralheiro nascido em Garanhuns, foi uma pedrada no "charco" (leia-se lodaçal). Não terá conseguido expulsar todos os ladrões do templo, mas conseguiu fazer subir o poder aquisitivo dos seus concidadãos na proporção inversa ao que se passa aqui.
    Abç
    G.J.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo, Gaspar!!
      O Lula no Brasil e o Chaves na Venezuela. "Não conseguiram expulsar todos os ladrões do templo, mas conseguiram fazer subir o poder aquisitivo dos seus concidadãos" e aí é que está a diferença, é que aqui estão a ROUBAR aos pobres para encher mais a "pança" (desculpem-me a expressão ) dos srs empresários e banqueiros... literalmente falando!!
      Bom fim de semana, Gaspar!

      Eliminar
    2. Gaspar
      Na minha modesta opinião o problema do Brasil é idêntico ao de Portugal: falta de esclarecimento. Mas pelo menos lá os votos brancos e nulos são contados e têm significado. Aqui, no dia seguinte às eleições, já ninguém se lembra deles nem dos que se abstiveram. Uma grande percentagem de votos brancos ou nulos, isto é, votos expressos, talvez fizesse com que os políticos reflectissem. Só que aqui esses votos não são considerados "votos expressos". Está a ver a diferença ?
      Céu
      Desculpe mas lá com ditadores como o Chavez eu não alinho, sejam eles de esquerda ou de direita. E não se esqueça que nós não temos petróleo ;)
      Fábio
      Estou plenamente de acordo mas temos que começar por algum lado para atingir objectivos.

      Bom fim de semana para todos e até daqui a 8 dias. Vou de férias :)
      Abraço

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar