quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pico do Cão Grande

São Tomé e Príncipe

4 comentários:

  1. Que lugar lindo, muito verde, muita beleza.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo blogue dedicado ao Pico Cão Grande - Vejo que ficou fascinada - E, por certo, desejosa de lá voltar. Conheço esse lugar onde registou esta belíssima fotografia, que me deixou os olhos em lágrimas. Ou melhor, até parece que estou lá em corpo e em espírito – E, todavia, estou bem longe. Pois faz-me recuar ao passado quase 40 anos. Se olhou bem para essa linha de água, creio que é o Caué ou um dos seus ribeiros, terá visto que não falta lá o característico camarão de água doce. Peixes, é mais junto à Foz. Pois, de vez em quando, há cheias e arrastam tudo. Mas essa erva está muito verdinha nas margens e não se descobrem sinais de cheias recentes - A Gravana ainda não começou, e, por esta altura, ainda chove (chovia) bastante. O clima mudou em todo o planeta e, certamente, que S. Tomé, não é exceção. Trabalhei na Roça Ribeira Peixe e, essa área, então chamada Novo Brasil, também pertencia à Companhia Agrícola Ultramarina. Tenho pena que o meu espólio fotográfico - não me tenha sido entregue até hoje, pelo portador a quem pedi esse favor. Registei ali belas imagens. Não sei se chegou ir até ao sopé do Cão Grande - eu fui lá inúmeras vezes, até o escalar, com três santomenses, a que em reporto no meu site – Toda essa zona é infestada pela cobra preta – é necessário algum cuidado - Mas vale a pena tentar-se a aventura.

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa: pensava que o autor do blogue era a Cristina Ferreira mas é Jorge Costa Reis - Renovo os meus parabéns e os desejos que nos brinde com outras belas imagens que ali registou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelos seus comentários e achegas. Estive a ler parte do seu blogue que muito admirei. Parabéns por ele.
      Por mim espero voltar a São Tomé com mais tempo. Foi terra e foram gentes que me ficaram no coração.
      Já agora peço-lhe que veja e comente o blogue que eu dediquei exclusivamente á minha viagem. Tem o link na barra horizontal logo no início desta página.
      Obrigado e abraço.

      Eliminar