Há uns dias comecei a receber no meu telemóvel mensagens escritas de um número que eu não conhecia. O número só tem 5 dígitos e é o 68922.
Primeiro julguei que teria havido algum engano, mas, porque as mensagens continuaram, contactei o Apoio TMN.
Surpresa !!!
Foi-me explicado que os SMS tinham origem numa empresa de nome BIONET (bionet.biz), e que eu teria que responder com um SMS com a palavra STOP (em maiúsculas), o que não fiz uma vez que todas as mensagens recebidas eram um convite à resposta.
Disseram-me que eram serviços de valor acrescentado que eu teria subscrito (o que nunca fiz, pois nunca dei o meu número de telemóvel pela internet) ou alguém o teria feito por mim e que me eram debitados 2€ + IVA por cada mensagem que eu recebia.
Contestei opinando que a TMN também teria responsabilidades neste abuso (para não lhe chamar roubo) e responderam-me que o cliente é que tinha que pedir o barramento das chamadas de valor acrescentado (voz e sms) à sua operadora. Isto segundo um tal Decreto-Lei 63/2009.
Ainda não li o Decreto-Lei, mas acho extraordinário que nos possam "entrar no bolso" de forma legal sem que o autorizemos previamente.
O que chamar a isto ? Roubo, furto, vigarice autorizada?
Atenção meus amigos:
Enviem uma carta ou email para a vossa operadora, com o vosso número de telemóvel e o número de conta, a pedir o barramento de todos os serviços de valor acrescentado (voz e sms) para não ficarem sujeitos a isto.
Primeiro julguei que teria havido algum engano, mas, porque as mensagens continuaram, contactei o Apoio TMN.
Surpresa !!!
Foi-me explicado que os SMS tinham origem numa empresa de nome BIONET (bionet.biz), e que eu teria que responder com um SMS com a palavra STOP (em maiúsculas), o que não fiz uma vez que todas as mensagens recebidas eram um convite à resposta.
Disseram-me que eram serviços de valor acrescentado que eu teria subscrito (o que nunca fiz, pois nunca dei o meu número de telemóvel pela internet) ou alguém o teria feito por mim e que me eram debitados 2€ + IVA por cada mensagem que eu recebia.
Contestei opinando que a TMN também teria responsabilidades neste abuso (para não lhe chamar roubo) e responderam-me que o cliente é que tinha que pedir o barramento das chamadas de valor acrescentado (voz e sms) à sua operadora. Isto segundo um tal Decreto-Lei 63/2009.
Ainda não li o Decreto-Lei, mas acho extraordinário que nos possam "entrar no bolso" de forma legal sem que o autorizemos previamente.
O que chamar a isto ? Roubo, furto, vigarice autorizada?
Atenção meus amigos:
Enviem uma carta ou email para a vossa operadora, com o vosso número de telemóvel e o número de conta, a pedir o barramento de todos os serviços de valor acrescentado (voz e sms) para não ficarem sujeitos a isto.
Bonito, bonito...Gostei muito, não só de seu blog, mas também do que escreve. tem muita coisa que me esclarece par me manter ligado.
ResponderEliminarSiga os meus, tem de tudo e alguma poesia de minha autoria. Vá para:
www.congulolundo.blogspot.com
www.queriaserselvagem.blogspot.com
Um forte abraçõ
Jorge,
ResponderEliminartambém já fui vitima dessa coisa!
Lamentavelmente, só me apercebi da dedução dos 2€, após ter recebido 2 ou 3 mensagens!
Enfim!!!
Beijinho e muito obrigada pelo aviso a terceiros.Para mim, o aviso já não vem a tempo!
JORGE
ResponderEliminarMuito obrigado!
Finalmente sou esclarecido das facturas ESCANDALOSAS que há dois meses recebo !!!
Estou imensamente grato pela sua informação e por nos dizer CLARAMENTE o que TEMOS de Fazer.
Um abraço.
Neste País somos roubados a torto e a direito e as operadoras telefónicas são verdadeiros gatunos para não fugirem á regra.
ResponderEliminarEngraçado, (que não tem graça nenhuma) últimamente tenho recebido muitas msgs da TMN, mas quando vejo que é propaganda, apago! Mas este nº não me é estranho! Tenho de começar a tomar conta nas msgs! Mas eu não tenho conta, o meu telemóvel é de carregar na multibanco, será que também me andam a cobrar por essas propagandas que me enviam???!!! Tenho de ver bem isso!!!
ResponderEliminarTá boa!!! Era o que faltava era isso mesmo!!!
Obrigada pela informação.
Bjinho
Pois é Céu. Se calhar estão mesmo a descontar nos carregamentos. O melhor é ir a uma loja TMN e esclarecer isso.
ResponderEliminarObrigada...sem dúvida prestarei mais atenção.
ResponderEliminarBoa semana
Cumprimentos
Glória
Jorge
ResponderEliminarEu fui durante muitos anos cliente da VODAFONE, e deixei de ser a partir do momento em que lá fui reclamar e eles nada fizeram.
Cruzam os braços e dizem-nos o que lhe disseram a si.
O conselho que aqui deixo, é de que, não abram de forma alguma mensagens cuja origem não conhecem, pois assim que as abrem ficam de imediato sem o vosso dinheiro.
Obrigado amigo pela informação.
Abç
G.J.
obrigado!tambem tenho recebido ultimamente mensagens desse numero telefone!
ResponderEliminarainda bem que procurei que numero é este e vim parar aqui!
a sua enformação é de um valor imenso e esta a judar imensas pessoas tais como eu desempregadas que sabe Deus o sacrificio que é carregar um telemovel para estes vigaristas andarem depois a robar!
é uma vergonha !o nosso pais esta uma lastima somos robados as claras ,na nossa cara e temos que ficar de braços cruzados'
eu tenho a sorte de não ter saldo no telefone,o azar de usar este contacto a muito tempo e toda a gente empresas etc terem este contacto,agora se pelos vistos a vodafone nao faz nada!tenho que mudar de operadora e de contacto telefonico o que é uma chatice tremenda!o que posso fazer?alterar o nr?
Ricardo: Eu expliquei como fazer: "Enviem uma carta ou email para a vossa operadora, com o vosso número de telemóvel e o número de conta, a pedir o barramento de todos os serviços de valor acrescentado (voz e sms) para não ficarem sujeitos a isto."
ResponderEliminarobrigado,eu estranhei a insistencia e a forma sedutora das sms,mas á terceira sms notei que era um modelo de fisganço,economico,vou seguir seu conselho,obrigado
ResponderEliminar