sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Saudades de Coimbra (3)


A amiga Céu Vieira, em comentário à minha postagem de 2/11/2010, Saudades de Coimbra, disse que não conhecia o fado cuja letra eu ali reproduzi.

O fado chama-se Fado D'Anto e foi originalmente gravado nos idos anos 20 (1927 ou 1928) pelo Dr. António Menano.

Posteriormente Zeca Afonso, nos tempos em que estudava em Coimbra, fê-lo "ressuscitar" com uma letra ligeiramente diferente.

Não consegui encontrar a versão do Zeca, mas aqui fica a versão original, tirada de um velho disco de vinil, picado pelo tempo e pelo uso.

É uma verdadeira relíquia que aqui deixo, com um beijinho, para a Céu Vieira.




Clique na imagem para ampliar

4 comentários:

  1. As picadelas até nos fazem remontar a OUTRO TEMPOS...
    Brilhante a sua iniciativa, JORGE.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Jorge
    Está de parabéns a dobrar!
    Pelos romanticos apontamentos de Coimbra e pela excelência deste seu SÉPIA.
    Abração G.J.

    ResponderEliminar
  3. Um encaaaaaaaaaanto Jorge, muito obrigada!!! Uma verdadeira relíquia sim senhor!! Adoro fado de Coimbra!! (Como já tinha dito!)

    Quanto a esta imagem, está liiiiindíssima e a sépia ainda ficou mais mágica!! Parabéns!!
    Um bjiiiinho grande com muito carinho

    ResponderEliminar
  4. Eu fui em torno do seu blog, e é espetacular, belas fotografias, cheia de luz e cor.
    Eu te seguirei, Atenciosamente.

    ResponderEliminar