sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cartões, promoções e outras complicações

Fiquei absolutamente espantado com as declarações do Secretário de Estado da Justiça, Dr. José Magalhães, que acabei de ouvir na televisão.

Confesso que nunca pensei que fosse possível que o Zé (meu velho conhecido dos tempos de Coimbra) se prestasse a uma coisa destas: ser vendedor da "banha de cobra", que é como quem diz do "cartão do cidadão".

O Secretário de Estado enalteceu as virtudes do CU (desculpem mas aquilo, quando apareceu, não se chamava Cartão Único ????) e do CHIP e afirmou que aquilo "permite assinar documentos e substitui a presença física nas repartições".

Além disso, o governante disse que o Governo vai fazer promoções, descontos, etc., etc. Não bastaram as complicações nas últimas eleições ???

Já alguém mandou o CU (perdão, o CC) à Repartição de Finanças assinar a declaração de IRS ???

Já alguém viu algum aparelho para ler o tão falado CHIP ???

Onde chegámos, meu Deus !!!



 


5 comentários:

  1. Hola Jorge, muchas gracias por tu visita y dejar tu comentario.
    He estado mirando tu blog, felicidades por tus fotos. También he entrado en el blog de Desafío Fotográfico, me parece una gran idea, me apuntaré.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  2. A que mais iremos assistir ?
    Ontem, ouvo o Jerónimo dos Santos ( PINGO DOCE ) dizer na TV umas verdades muito claras !

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Amigo Jorge.
    Eu ainda não percebi para que servem os ministros e outros que tais, se quem manda é o nosso "engenheiro relativo". "Por causa do FMI o Ministro das Finanças foi chamado a S. Bento" (noticiavam os médias). Fazer o quê? Não gozem comigo que eu tenho cócegas.
    Mas é o que temos e parece que não existe muita vontade de mudar. Pelo menos é que parece quando há eleições.
    Falando em cartões e complicações. Afinal o Pingo Doce vai aumentar os produtos, na loja inteira, o ano inteiro rsrsrsrsrs....
    Um abraço
    Victor Gil

    ResponderEliminar
  4. Tem razão Victor. Isto está um caos. Só propaganda.. de todos os lados.
    Apareça lá pelo Fotopoint.
    Abraço

    ResponderEliminar