domingo, 6 de fevereiro de 2011

Fotopoint Gallery


Houve em tempos um site que me prendeu de forma especial. O Fotopoint.com.br
Era uma comunidade de fotografia, sem interesses comerciais, cujos membros interagiam uns com os outros de forma muito simpática, onde os melhores ensinavam os mais novos e inexperientes, numa base de sã amizade e amigável convívio.
Infelizmente o site fechou e cada um seguiu o seu rumo.

Mais tarde encontrei o blogue Desafios Fotográficos e aí dei a minha contribuição possível, quer no campo da fotografia, quer no campo da programação.
Também o Desafios caminhava lentamente para um encerramento, por falta de tempo e disponibilidade da sua autora, a Andreia Dias.
Por outro lado, a plataforma Blogger é muito limitada para este tipo de comunidades.

Resolvemos então mudar as coisas.

Assim nasceu há poucos dias o Fotopoint Gallery, que pode ser visto AQUI.

Pretende ser um misto do antigo Fotopoint brasileiro e do Desafios Fotográficos.
Os utilizadores registados têm a possibilidade de criar o seu próprio álbum de fotos e implementámos um desafio mensal, com temas que se pretendem variados.
Existe também um pequeno Forum, onde todos podem trocar ideias, esclarecer dúvidas, publicar notícias, dar a sua opinião.
Não tem custos para os utilizadores, não tem publicidades maçadoras.

Esperamos as vossas visitas e a vossa colaboração.

14 comentários:

  1. Amigo Jorge, gostei da ideia desse espaço e agradeço o convite feito por e-mail. Ontem ao registar-me, depois tive alguns problemas porque dava sempre erro ao comentar, ao adicionar fotografias... bem, suponho que seja porque o site ainda não está a 100% mas espero que tudo se componha. Pode contar com a minha presença nesse espaço.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Amei a foto Rabiscos na água. Que coisa mais linda! Sugestiva. Inspiradora.
    Fiquei a contemplar e os rabiscos se transmudaram num belo poema.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Fábio
    Já está tudo resolvido.

    Débora
    Obrigado pela visita

    ResponderEliminar
  4. Jorge, está muito bonito e bem elaborado o site, parabéns. É engraçado que o Fotopoint Brasileiro também me deixou saudades!! Desejo que, neste, tenhamos a mesma camaradagem sincera e simples que tínhamos no outro!!
    Eu agradeço o seu convite para participar nele e quero que, se alguém tiver algum reparo a fazer às minhas fotos, esteja à vontade, pois a minha intenção é de aprender mais nesta bonita arte que é a fotografia!!

    Obrigada Débora por gostar tanto da minha imagem dos "Rabiscos na àgua". Gostava taaanto de ler o poema que ela inspirou!! Bjiiinho

    Jorge, desculpe falar com a Débora aqui, mas ela não tem blog, pelo menos eu não o encontrei!!
    Boa semana para todos

    ResponderEliminar
  5. Olá Céu
    Obrigado pelas suas considerações. Afinal é isso mesmo que se pretende: um espaço de discussão aberta, sem problemas e em que os iniciados, como nós possam aprender mais de fotografia. Espero que os bons fotógrafos sejam pródigos nos seus ensinamentos.
    Já contactei alguns dos nossos amigos do Fotopoint brasileiro ( o Gallacci, o Roberto de Andrade, o Bigato, e outros ). Espero que apareçam.
    Também espero que os portugueses se juntem ao grupo.
    Abraço
    Jorge

    ResponderEliminar
  6. A Betânia, a Andréa Leuck.... :)))
    Se for preciso tenho o contacto delas!!

    ResponderEliminar
  7. Agradeço o voto ao simbolo Mac:)! Às vezes o barato sai caro... Com a maçã perdi aquele prazer:) de ter virus e estar uns dias sem poder escrever...
    Vortarei e agradeço a visita:)

    ResponderEliminar
  8. Jorge, agradeço a sua mensagem e já fui ver o site, que achei muito bonito e funcional.
    Estou a pensar, pois ainda não li as vossas condições, mas dentro de dias tomo uma decisão.
    Obrigada amigo, fico contente pela vossa decisão.
    Abraço
    Maria

    ResponderEliminar
  9. Maria
    Não há "condições". Não é um site comercial. Pretender ser só um ponto de reunião de amigos. É absolutamente grátis e nem sequer tem publicidade.
    Venha quando quiser

    ResponderEliminar
  10. Obrigada, com certeza que estou interessada nisso. Vou entrar para ver...

    ResponderEliminar
  11. Obrigado pela visita e comentário no meu blog OLHAR D'OURO.
    Este blog também é interessante!
    Abraço,
    Rui Pires

    ResponderEliminar
  12. Meu caro, os meus votos de sucesso para este belo espaço....
    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Obrigado Chana. Gostava de o ter por lá. Abraço

    ResponderEliminar
  14. Boa noite Jorge,vim visitá-lo e pedir ajuda...por um lado não consigo entrar Fotopoint Gallery porque não aceita a palavra passe...tentei várias vezes e não há forma...deve haver algum problema que me ultrapassa...outro assunto, é que comprei uma digital Nikon D3000, como antes tive uma Minolta Z2,esta tinha as duas opções...eu via o que pretendia fotografar no ecrãn...porque apesar dos óculos vejo mal...pode me explicar se posso fotografar com a Nikon como qualquer digital? Em vez de espreitar por aquela miniatura?

    Agradeço antecipadamente qualquer informação

    ResponderEliminar