quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Tentativa de burla


Acabei de receber um telefonema. O número de origem era o 234294757.

Falou-me uma senhora de nome Rita Dias que me disse ser de uma empresa de sondagens chamada Litoral-Centro Portugal Ldª e que eu teria que responder a 4 perguntas para receber um prémio de 120 € com várias hipóteses à minha disposição (desde um vale de compras para o Pingo Doce ou Continente até estadia num hotel e Aveiro).

Deixei correr e respondi às tais 4 perguntas (quem era o Prémio Nobel português de Literatura, quem foi o português melhor treinador de futebol do mundo e outras que tais.).

Depois, a tal Rita Dias disse-me que eu teria que telefonar para o número 607995140, dar o nome dela e registar-me.

"Quando a esmola é grande, o pobre desconfia", diz o povo… por isso... Google for it !!!

Li alguns relatos semelhantes… o tal número 607995140 é de valor acrescentado…o 234294757 não se encontra registado (segundo o 118). A empresa Litoral-Centro Portugal Ldª não existe (pelo menos nada consegui encontrar sobre ela).

Mais uma vigarice.

Quando é que se criam medidas efectivas para que o Zé Povinho incauto não seja encaminhado para estas aldrabices ????

Divulguem !!!

5 comentários:

  1. ja estou avisada entao..mas normalmente quando me ligam digo sempre que nao tenho tempo..lol

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela informação! Ficarei alerta, pois é aqui para estas bandas!
    Já fomos enganados 2 vezes a título de o nosso telefone ter sido selecionado e termos ganho um premio. Dirigimo-nos ao local combinado, para levantar o dito premio e qual não foi o nosso espanto estava lá um alto mostruário para nos impingirem os produtos deles. Vimo-nos aflitos para de lá sair, com tanta insistência da parte deles e não querendo nós ser indelicados. Foram 3 horas de "seca", mas que "seca"... mas não ganharam a deles!
    Agora, quando recebo telefonemas deste teor, quando a pessoa se identifica eu digo: desculpe... e simplesmente...desligo!!
    Se me permite, vou levar esta informação!
    Obrigada

    ResponderEliminar
  3. OI JORGE!
    LI TUA POSTAGEM E TENHO PARA TE DIZER QUE AQUI NO BRASIL ESTÃO OCORRENDO AS MESMAS VIGARICES E
    TE DIGO MAIS, SE LIGARES PARA O NUMERO DADO, CORRES O RISCO DE TER TEU TELEFONE CLONADO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. É preciso desmascarar esta gente... levá-los a tribunal...e depois o tribunal que faça o que entender!!

    ResponderEliminar
  5. Para mim também. A minha chamava-se Jessiaca. Depois de eu dizer que não telefonava, mandaram-me à merda!!!

    ResponderEliminar