quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Praga


Praga (em checo: Praha) é a capital e a maior cidade da República Checa, situada na margem do Vltava. Conhecida como "cidade das cem cúpulas", Praga é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, famosa pelo extenso património arquitectónico e rica vida cultural. Importante também como núcleo de transportes e comunicações, é o principal centro económico e industrial da República Checa.
Situada na Boêmia central, a cidade de Praga localiza-se sobre colinas, em ambas as margens do rio Vltava, pouco antes de sua confluência com o rio Elba. O curso sinuoso do rio através da cidade, cheia de belas e antigas pontes, contrasta com a presença imponente do grande Castelo de Praga em Hradcany, que domina a capital na margem esquerda (oriental) do Vltava.
Praga tem uma área de 496 km² e uma população de 1 237 893 habitantes (censo 2009), perfazendo uma densidade demográfica de 2357,07 hab./km². Pelas estatísticas de emprego deduz-se que cerca de 300 000 pessoas ali trabalham sem no entanto serem residentes.











Continua...

3 comentários:

  1. Continuando a viagem, cheguei a Praga.

    Sentei-me para melhor apreciar as tuas magníficas fotos.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Oh...eu não páro de me surpreender. Uma beleza e, além disso, admiro a quantidade de dados históricos que nos faculta. Muito grata. Pelo conjunto lhe agradeço. De outro modo eu nõa poderia ver atravé do seu olhar. Sim, porque não tenciono (infelizmente) nunca ir a tão belos lugares senão por fotos, filmes, ou imaginação. O meu muito obrigada, BShell

    ResponderEliminar