domingo, 12 de julho de 2009

Google versus Microsoft





Pensei que só se passava comigo mas, numa rápida pesquisa, verifiquei que afinal o problema era mais amplo do que eu imaginava.
No fórum do Grupo de Ajuda do Google há muita gente com blogues no Blogger (Google) a reclamar porque os seus leitores não conseguem aceder aos endereços com a plataforma Blogger por intermédio do Internet Explorer do Windows.
Não há nenhuma resposta ou explicação convincente, nem por parte de utilizadores nem por parte do Google, embora o próprio Blogger já tenha falado do assunto no seu twitter.
Em relação à Microsoft, é o de sempre: eles simplesmente não respondem.
Em vários fóruns há utilizadores a queixar-se de que os seus blogues aparecem com erros, quando visionados no Internet Explorer.
Afinal, o que se passa? Será que vamos assistir a uma guerra Microsoft versus Google ?
É do conhecimento público a minha pouca (ou nenhuma) simpatia pela Microsoft e por isso não uso o Internet Explorer, nem sequer o tal ruWindows.

O meu conselho é que instalem o Firefox, que é unanimemente reconhecido como muito melhor que o Internet Explorer e sobretudo muito mais seguro.

E já agora, por falar em Microsoft e Windows, lembrei-me do tão apregoado Magalhães, a joia da coroa, que é como quem diz, do nosso babado Primeiro Ministro.
Quanto terá arrecadado a Microsoft com o negócio ? Ninguém fala disso !!
Com sistemas operativos do domínio público disponíveis (estou a lembrar-me do Linux) porque é que não se optou por eles ?
Como português pagante dos seus impostos, digo como aquele comediante brasileiro, o Jô Soares: "Estão mexendo no meu bolso !!!!"

7 comentários:

  1. Jorge, essa briga é antiga. Teve um tempo em que o navegador de origem sueca Ópera (muita mais moderno que o IE da época, revolucionava pela abertura de abas de navegação) não conseguia abrir páginas da Microsoft. Um bloqueio descarado mesmo. Eles tiveram o bom humor de criar uma página de erro específica para isso, ironizando a gigante americana. E o problema foi resolvido.

    É uma briga por bilhões de dólares. Que deve ter mais consequencias ainda, com a entrada da google no mercado de Sistemas Operacionais.

    Boa lembrança. Uso o Firefox há mais de três anos. Há pouco meses, o Chrome também. Internet Explorer, só em casos muitos específicos: aplicativos WEB da própria Microsoft, que só rodam no IE.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Isso acontece mesmo, já recebi vários recados dizendo que meu blog não abre com o IE. Eu uso o Chrome e o Firefox, são mais rápidos e não travam.

    ResponderEliminar
  3. Jorge,

    muito oportuno seu post! Estou repercutindo no Varal. Minha mulher se queixa do mesmo problema.
    Parabéns pelo NOVO visual. Sucesso!
    Andas muito sumido! Aliás, o casal!

    Forte abraço

    ResponderEliminar
  4. Obrigado, Jorge, pelo seu comentário e informações oportunas! Um dia eu chego lá, com Mac e outros "bichos" !!!

    Forte abraço e volte sempre, sua visita nos honra muito!

    ResponderEliminar
  5. Bom dia JORGE
    Como sabe esses problemas também me afectaram.
    Segui o seu conselho, instalei o FIREFOX e acabaram os barramentos.
    Parabéns pela oportuna postagem.
    Grande abraço
    G.J.

    ResponderEliminar
  6. Jorge, eu já instalei o que me aconselhou mas ainda continua a aparecer quando entro no seu Blog e em outros...mas por vezes insistindo, lá consigo aceder, outras nem por isso e perco a paciência rssss

    beijinho para si e obrigada

    ResponderEliminar
  7. As guerras dos triliões, afectam principalmente o utilizador comum! É sempre assim com o mexilhão...
    Devemos ser uns milhões de bloggers... o problema está em organizar esta malta toda para reclamar! Se calhar só entupindo os mails para exigir uma solução do problema.

    Muito oportuno e bem esclarecedor o seu artigo.
    Parabens

    ResponderEliminar