Hoje dei por mim a arrumar ficheiros anarquicamente gravados no meu computador. Imagens, documentos, música, tudo numa confusão tal onde era difícil descobrir o interessante e dispensar o supérfluo. E foi então que descobri o mp3 que hoje aqui vos deixo para ouvir e meditar.
O Vampiros, com poema e música de Zeca Afonso, interpertação com deliciosa roupagem brasileira dos Couple Coffee & Band, mantém a actualidade do grito de revolta que foi na época.
Digam lá que não ...
No céu cinzento Sob o astro mudo Batendo as asas Pela noite calada Vêm em bandos Com pés veludo Chupar o sangue Fresco da manada Se alguém se engana Com seu ar sisudo E lhes franqueia As portas à chegada Eles comem tudo Eles comem tudo Eles comem tudo E não deixam nada | A toda a parte Chegam os vampiros Poisam nos prédios Poisam nas calçadas Trazem no ventre Despojos antigos Mas nada os prende Às vidas acabadas São os mordomos Do universo todo Senhores à força Mandadores sem lei Enchem as tulhas Bebem vinho novo Dançam a ronda No pinhal do rei Eles comem tudo Eles comem tudo Eles comem tudo E não deixam nada | No chão do medo Tombam os vencidos Ouvem-se os gritos Na noite abafada Jazem nos fossos Vítimas dum credo E não se esgota O sangue da manada Se alguém se engana Com seu ar sisudo E lhes franqueia As portas à chegada Eles comem tudo Eles comem tudo Eles comem tudo E não deixam nada |
Excelente arranjo! Vale a pena ver os Couple Coffee a interpretar essa canção no video que está no site da banda:
ResponderEliminarhttp://www.myspace.com/couplecoffee
Parabéns pelo blog.
E viva o Zeca!
Alan
http://www.80anosdezeca.blogspot.com/
ResponderEliminarCONSULTEM ESTE BLOG!