Há tempos publiquei aqui um slide show com imagens de Lisboa e, noutro post, o Fado Mouraria, interpretado em saxofone por Rao Kyao. Alguém viu o video original e teceu um belo comentário. Aqui está ele completo: as imagens e a música.
Boa noite, Jorge! Fiquei lisonjeadíssima com o seu comentário no post do Babel.com sobre a língua portuguesa, pois se trata do primeiro comentário lusitano legítimo que recebo! Como não comemorar? rs Fico contente que estejamos adicionados lá no DiHITT e gostaria muito de trocar os nossos links nos respectivos blogs, o que você acha? Estou me deliciando aqui com essa versão tão única do Fado Mouraria, adorei! Eu trago a música nas veias e cresci escutando Amália Rodrigues, por intermédio da minha mãe. Depois, adulta, descobri Dulce Pontes, Madredeus, Teresa Salgueiro é uma divindade! (ela estava aqui por esses dias). Há dois países que trazem essa melancolia na alma e a traduzem da maneira mais espetacular possível, com sua música. E eu aprecio ambos estilos, tanto o fado como o tango. Saudações tupiniquins e oxalá mantenhamos o contato. Até! Letícia. http://babelpontocom.blogspot.com PS: Você já passou pelo Babel.com, não? Seja bem-vindo quando quiser.
O link para o BABEL.com já aí está. É um belíssimo blog e merece-o, para além de tudo o mais. Claro que manteremos o contacto que espero seja muito agradável para ambos. Até breve. Bjs
Olá! Hoje pelas 22h (hora portuguesa) vai ser inaugurada no jogo virtual, Second Life, uma ilha dedicada ao Fado e à Saudade. Gostaríamos de o convidar a estar presente. Para mais informações: http://fadoesaudade.wordpress.com/ http://tagus.wordpress.com/2008/06/18/bem-vindos-ao-fado/ http://secondlife.com/
Boa noite, Jorge!
ResponderEliminarFiquei lisonjeadíssima com o seu comentário no post do Babel.com sobre a língua portuguesa, pois se trata do primeiro comentário lusitano legítimo que recebo! Como não comemorar? rs
Fico contente que estejamos adicionados lá no DiHITT e gostaria muito de trocar os nossos links nos respectivos blogs, o que você acha?
Estou me deliciando aqui com essa versão tão única do Fado Mouraria, adorei! Eu trago a música nas veias e cresci escutando Amália Rodrigues, por intermédio da minha mãe. Depois, adulta, descobri Dulce Pontes, Madredeus, Teresa Salgueiro é uma divindade! (ela estava aqui por esses dias).
Há dois países que trazem essa melancolia na alma e a traduzem da maneira mais espetacular possível, com sua música. E eu aprecio ambos estilos, tanto o fado como o tango.
Saudações tupiniquins e oxalá mantenhamos o contato.
Até!
Letícia.
http://babelpontocom.blogspot.com
PS: Você já passou pelo Babel.com, não? Seja bem-vindo quando quiser.
O link para o BABEL.com já aí está. É um belíssimo blog e merece-o, para além de tudo o mais.
ResponderEliminarClaro que manteremos o contacto que espero seja muito agradável para ambos.
Até breve. Bjs
Olá!
ResponderEliminarHoje pelas 22h (hora portuguesa) vai ser inaugurada no jogo virtual, Second Life, uma ilha dedicada ao Fado e à Saudade. Gostaríamos de o convidar a estar presente.
Para mais informações:
http://fadoesaudade.wordpress.com/
http://tagus.wordpress.com/2008/06/18/bem-vindos-ao-fado/
http://secondlife.com/