terça-feira, 3 de junho de 2008

Lisboa e Fado


Há tempos publiquei aqui um slide show com imagens de Lisboa e, noutro post, o Fado Mouraria, interpretado em saxofone por Rao Kyao. Alguém viu o video original e teceu um belo comentário. Aqui está ele completo: as imagens e a música.



3 comentários:

  1. Boa noite, Jorge!
    Fiquei lisonjeadíssima com o seu comentário no post do Babel.com sobre a língua portuguesa, pois se trata do primeiro comentário lusitano legítimo que recebo! Como não comemorar? rs
    Fico contente que estejamos adicionados lá no DiHITT e gostaria muito de trocar os nossos links nos respectivos blogs, o que você acha?
    Estou me deliciando aqui com essa versão tão única do Fado Mouraria, adorei! Eu trago a música nas veias e cresci escutando Amália Rodrigues, por intermédio da minha mãe. Depois, adulta, descobri Dulce Pontes, Madredeus, Teresa Salgueiro é uma divindade! (ela estava aqui por esses dias).
    Há dois países que trazem essa melancolia na alma e a traduzem da maneira mais espetacular possível, com sua música. E eu aprecio ambos estilos, tanto o fado como o tango.
    Saudações tupiniquins e oxalá mantenhamos o contato.
    Até!
    Letícia.
    http://babelpontocom.blogspot.com
    PS: Você já passou pelo Babel.com, não? Seja bem-vindo quando quiser.

    ResponderEliminar
  2. O link para o BABEL.com já aí está. É um belíssimo blog e merece-o, para além de tudo o mais.
    Claro que manteremos o contacto que espero seja muito agradável para ambos.
    Até breve. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Hoje pelas 22h (hora portuguesa) vai ser inaugurada no jogo virtual, Second Life, uma ilha dedicada ao Fado e à Saudade. Gostaríamos de o convidar a estar presente.
    Para mais informações:
    http://fadoesaudade.wordpress.com/
    http://tagus.wordpress.com/2008/06/18/bem-vindos-ao-fado/
    http://secondlife.com/

    ResponderEliminar