quinta-feira, 17 de julho de 2008

A lista de compras do inglês

Moro no Algarve, a região sul de Portugal, onde os ingleses vêm "descansar" com as suas chorudas reformas, jogar golfe e beber cerveja a rodos.
Alguns vivem aqui há muitos anos, mas a grande maioria, não diz uma única palavra de português.
Felizmente, para eles, que quase todos os portugueses, em especial os algarvios, compreendem e fazem-se compreender na língua de Shakespeare.

Conta-se por aqui que um dia um súbdito de Sua Majestade Britânica decidiu "aprender" a língua de Camões. Passado algum tempo de "estudo", resolveu elaborar uma lista de compras para o hipermercado, no seu (dele) português. Aqui está ela. Leiam muito devagar e lembrem-se de que é português, claro.



Não sei porque é que isto me faz lembrar as modernas teorias didácticas, que defendem que se deve ensinar os nossos garotos a escreverem como falam.

5 comentários:

  1. Muito bom!

    Estou me acabando de rir aqui... hehehehe...

    Abraços!

    ResponderEliminar
  2. Hahahaha!
    Até o bebê aqui na minha barriga ta rindo, Jorge.
    Muito bem elaborada esta lista.
    Vou até tomar a liberdade de mandá-la por e-mail aos meus amigos. Posso? Rsrs...
    Bjuuu grande querido.

    ResponderEliminar
  3. Claro que podes Monika. É pública. Beijinho grande pra ti e pró bebé.

    Obrigado pelo visita Stefanie.

    Sempre presente Catarino. Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Rafael/Caculé-Ba

    Jorge


    eu estou fazendo um portifólio e coloquei essa lista de compras...

    a professora se acabou de tanto rir!!!
    rarararararararararararararararararararararrarara

    muito boa mesmo!!!

    ResponderEliminar