quarta-feira, 29 de abril de 2009

Chaminé Algarvia



7 comentários:

  1. Este céu foi de hoje ou de ontem?
    Que inveja!

    Apreciei esta imagem. Tudo enquadrado à maneira, boas cores e, como disse, bom céu.

    Ab.

    ResponderEliminar
  2. A chaminé é linda e a foto ficou muito boa.

    ResponderEliminar
  3. João Menéres
    O céu é de 2008-05-25 como se vê pela metadata da foto (rs). Abraço e obrigado pela visita.

    Catarino
    Obrigado pelo comentário. Abraço.

    ResponderEliminar
  4. João Menéres:
    Metadata ou EXIF (não metade). O código escondido onde ficam os registos que a máquina fotográfica escreve automaticamente (data, abertura, marca e tipo de máquina, etc).

    Nesta foto é mais ou menos isto:

    Máquina Canon
    Modelo Canon PowerShot SX100 IS
    Exposição 1/1250
    Abertura f/4.5
    ISO 80
    Color Space: RGB
    MeteringMode Pattern
    Flash Não
    Dist.Focal 22.4 mm
    Data: 08/05/25 15:56:05 GMT
    Copyrigth Notice: Jorge C. Reis
    etc, etc.

    Faça arrastamento da foto para o seu desktop e depois GET INFO (isto para quem usa Mac como nós, em Windows não sei) e verá quase tudo.

    Mas eu estou a ensinar a missa ao vigário (rsrs)?
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. João Menéres
    Lembrei-me de outra coisa.
    Como acho que o meu amigo usa o Safari como browser, então basta clicar com o botão direito do rato na foto (seleccioná-la) e escolher a opção "Show Exif Info" ou o equivalente em português.
    Aí tem toda a informação técnica referente à fotografia.

    ResponderEliminar
  6. Caro JORGE
    A data pouco me importa, o que posso dizer é que a foto está excelente!
    O Jorge já na altura fotografava bem!
    Parabéns por isso.
    Abç
    Bom fim de semana
    G.J.

    ResponderEliminar