sexta-feira, 12 de junho de 2009

A Vida, a Morte e o Destino


A notícia entrou, subitamente, por nossas casas e quem dela se apercebeu certamente reflectiu.
Sobre a Vida e a sua tremenda efemeridade.
Sobre a Morte e a sua total inevitabilidade.
Sobre o Destino ou os desígnios de Alguém.
Contudo, na maior parte das vezes, esses pensamentos só nos chegam se despertados pela notícia, pela novidade.
Atentemos no magnífico texto de Joshua, do blogue PALAVROSSAVRVS REX do qual retirei este pequeno extracto. Vale a pena ler tudo clicando aqui.

"Todos se pensam deuses desde que vivos, especialmente no esplendor desperdiçatório e perdulário do Primeiro Mundo. E todos pensam viver a vida dos outros deuses mais vivos que os demais, no Primeiro Mundo. Não compreendem que Cristiano Ronaldo & Paris Hilton, Silvio Berlusconi e as moças que alcoviteiriza para si mesmo e para o seu íntimo viagra de septuagenário sôfrego e podre de rico, não são senão deuses de barro caduco?! Humildade, seres humanos. Humildade, sempre! E Generosidade Amorosa para com quem precise. Está escrito que ninguém sabe o dia nem a hora, mas é aconselhado a Orar em toda a Hora e Lugar, vigilantes, como sentinelas prudentes, com o coração em frémitos de adoração amorosa ao Abba Celestial, para Quem todos são vivos. Johanna Ganthaler acedeu à Pátria dos Crentes, ao Definitivo que Há-de-Vir, Cidade Celestial que baixará um dia ao Mundo o qual da mesma forma se eleva para ela. A novidade está toda em ser Johanna notícia universal, o segundo nível de pseudo-divindade, no Primeiro Mundo e arredores: «Uma cidadã italiana que devia ter embarcado no voo 447 da Air France, mas não chegou a horas ao aeroporto, morreu num acidente de automóvel na Áustria, revelou a agência de notícias italiana Ansa.»".

7 comentários:

  1. Meu caríssimo amigo, considere-se inteiramente à vontade. A minha casa é sua.

    Abraço
    joshua

    ResponderEliminar
  2. Jorge, é muito interessante este texto!...
    Já fui à origem lê-lo e achei-o interessantíssimo! As realidades que se nos deparam fazem-nos reflectir e mostram-nos o quão efémera é a vida humana. Vale a pena pensar mais nas coisas que são de cima!
    "...Vigiai e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo." S. Marcos 13:33
    Beijinhos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida que quando a nossa hora chega mesmo que se tente fugir dela, não há hipóteses! e não escapam nem ricos nem pobres de jeito nenhum...vão todos para o mesmo sítio!!! Apenas alguns,em determinadas circunstâncias, podem-na conseguir prolongar por terem mais dinheiro... mas não ficam cá! a hora deles vai chegar.

    Mas os cidentes acontecem e na maior parte, por falta de cuidado... egoísmo? por se acharem os melhores? enfim... deus não os esquece!!!

    Bom texto Jorge, mas nós pensamos sempre que só aos outros acontece...e temos que estar mais atentos e não é só, quando estas notícias acontecem, mas sim TODOS os DIAS.

    Beijinho para si

    ResponderEliminar
  4. Nada somos
    Além do Amor
    E graça d'ELE!!!

    Belíssimo teu blog, Jorge...
    Voltarei, certamente!!!

    Beijo no coração!!!
    Iza

    ResponderEliminar
  5. Jorge,
    tem um Prémio para si e uma só regra a cumprir.
    Não custa nada e é interessante a pergunta a responder.
    Agradecida :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Gostei do que li!... E registei muito particularmente um extracto de um seu comentário! "...e não nos preparamos para elas.". Deixa-nos de facto a reflectir!

    Um abraço
    VS

    ResponderEliminar