No passado dia 12 de Novembro, o primeiro-ministro José Sócrates deslocou-se a Ponte de Lima para inaugurar duas escolas e entregar Magalhães aos 185 alunos da Escola do Freixo e 74 aos alunos de Refóios.
A distribuição foi feita pelo próprio José Sócrates e os miúdos não esconderam a sua alegria.
O que só ontem se veio a saber foi que, depois da comunicação social ter registado o momento e os governantes se terem ido embora, os alunos tiveram que devolver os computadores que tinham recebido.
O presidente da Câmara de Ponte de Lima confirmou ao JN que a entrega foi uma "experiência" para os jovens "se familiarizarem com os computadores" e que os alunos estavam devidamente avisados que não iriam ficar com eles para já.
Segundo Daniel Campelo, os 259 computadores estão nas instalações das escolas à espera das necessárias formalidades e do pagamento para serem entregues. O autarca confessa que no dia não se apercebeu de nada de anormal e que "não acha mal nenhum" na iniciativa.
O JN contactou o gabinete do primeiro-ministro que afirmou desconhecer por completo a situação, salientando que não teve qualquer papel na organização da cerimónia, cabendo a mesma ao Ministério da Educação. (Fonte: Jornal de Notícias)
Mais uma socrática iniciativa de propaganda. Vamos começar a assistir a elas. As eleições estão à porta. E nisso, temos que concordar, o nosso Primeiro-Ministro sempre foi bom.
Mas lembremos aquele provérbio popular que diz: " É mais fácil apanhar um mentiroso do que um coxo !!! ".
Mas lembremos aquele provérbio popular que diz: " É mais fácil apanhar um mentiroso do que um coxo !!! ".
Se não fosse dramático até dava para rir. Deste senhor nada me surpreende. Quem falsifica um diploma é capaz de tudo.
ResponderEliminarSinto-me triste e responsável, o meu voto contribuiu para esta maioria. As próximas eleições serão as primeiras em que não voto PS.
Abraço
INFORMAÇÃO CENSURADA vs INFORMAÇÃO MANIPULADA
ResponderEliminarNotícia da LUSA, 2008.10.15 (Pedro Duarte):
“Sócrates chega atrasado ao Conselho Europeu por ter viajado em avião comercial.
O Primeiro Ministro, José Sócrates, chegou hoje com cerca de uma hora de atraso à Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da União Europeia, em Bruxelas, tendo explicado a ocorrência pelo facto de ter utilizado um “voo comercial” para se deslocar à capital belga, e não um avião estatal.”
Esta notícia foi divulgada por todos os media (é para isso que serve a LUSA). José Sócrates fez questão de aparecer como o político diligente e poupado que viaja em voos “regulares” não se esbanjando em aviões Falcon como os seus antecessores.
Desta forma José Sócrates e a LUSA transferiram o ónus do atraso para outrem (para o voo regular não se sabe de que companhia) e transformou um facto negativo (chegou atrasado) num facto positivo (graças ao incómodo suportado poupou dinheiro ao país).
Habilidades!
Poucos media divulgaram o resto dos factos: O voo chegou à hora marcada e o Ministro dos Negócios Estrangeiros, que seguia no mesmo avião, chegou a horas ao encontro.
São estas as verdades a que o Governo nos habituou. É com estas manipulações que se ganham os votos dos eleitores que ainda querem acreditar nos partidos políticos.
Olá, Amigo. Gosto de ver sua iniciativa de defender a educação. Sem isso não se liberta uma mente.
ResponderEliminarDeixei um presente para você no post de hoje do Fio.
Abraço
Difícil votar ao mesmo tempo prevendo o futuro da alma de uma candidato. Mas deixar de votar nunca! Amei dois post atrás sobre idolo pés de barros. Pretendo postar futuramente sobre idolos e penso +ou-igual. Você adotaria alguém? Prazer em conhecê-lo. bj
ResponderEliminar