quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Hematoma subungueal - Tratamento imediato


Ui ! Entalei-me !!! Na porta, na janela. Dei uma martelada no dedo !!! Que suplício!!! Que dores !!!
E agora ? A unha vai cair ? Vou estar semanas com a unha negra ? Que horror !
Pois é, isto é tão frequente acontecer.
Tomemos medidas simples e de imediato.

Um simples clip resolve o assunto. Nem sempre a parte estética, mas seguramente as dores e evita que a unha venha a cair mais tarde.

1 - Agarre num clip e desdobre-o como mostra a figura.
2 - Aqueça a ponta desdobrada numa chama (lamparina ou mesmo um isqueiro) até que fique bem em brasa.
3 - Toque com ela na unha, na zona central do hematoma que está por baixo.
4 - A unha derrete, fica um pequeno orifício por onde o sangue se liberta, dando um alívio imediato e duradouro.

Se é o acidentado, não fique com medo durante a preparação do tratamento. Não vai doer ( e isto não é daquelas mentiras descabidas ). Quando se cortam as unhas doi ? Claro que não.

O clip com a ponta em brasa vai penetrar de imediato na unha, mas não deve ultrapassar a sua espessura. O sangue que está por debaixo afastou os tecidos moles e por isso não há queimadura da carne, nem dor.

No final, deve-se desinfectar a zona e cobrir com um penso rápido, pois irá sair sangue durante mais um tempo.

Mais tarde verá a progressão do pequenino orifício para a ponta do dedo, à medida que a unha vai crescendo. Sem mais problemas.

Este método é efectivo para os traumatismos recentes, enquanto o sangue ainda está líquido mas não deve ser feito em hematomas antigos. Aí já não resulta mesmo.

104 comentários:

  1. Muito bom o artigo, parabéns!
    Quem sabe quando acontecer comigo, eu tome este método para aliviar a dor e não deixar minha unha cair (rsrsrs).

    Abraços! _o/

    ResponderEliminar
  2. Dá mesmo resultado!
    Já tive de recorrer ao método indicado. O alívio foi imediato e a minha unha permaneceu impecável.
    O furinho que nela perdurou até era engraçado... eh eh eh
    Bjks

    ResponderEliminar
  3. Credo, está parecendo com tortura dos tempos da inquisição..

    nem me fale em dores...

    ResponderEliminar
  4. Acabou de acontecer comigo!Fiz o furinho, o sangue saiu e foi alivio imediato. Obrigada pela dica.

    ResponderEliminar
  5. Valeu isso evita a necrose da unha por falta de oxigenação

    ResponderEliminar
  6. Mais um testemunho: funciona!
    Ontem fui ao médico na sequência de uma unha negra com 3 dias e que estava "inchada" com grande derrame. O médico (Centro de Saúde de Aveiro) queimou uma agulha com um isqueiro, furou-me a unha num pequeno ponto e, depois, espremeu um pouco o dedo e deixou sair o sangue. Estou melhor! :) Mas, se eu soubesse, teria ido no 1º dia

    ResponderEliminar
  7. também da pra fazer esse processo com uma broca de furadeira, de preferência tamanho 1,5 ou menor.
    O que deve ser feito é ir girando a broca (de leve) em cima do hematoma até que comece a sair sangue. O alívio é instantâneo. Experiência própria.

    ResponderEliminar
  8. PESSOAL, e não é que funciona??? Prendi o dedo da mão na porta do carro e a dor estava quase insuportável, li a dica aqui e resolvi arriscar, pois a dor era grande, não vou dizer que a dor passou, mas já está bem suportável.

    Valeu pela dica. Fique com Deus!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá prendi o meu dedo na posta do carro também, fiquei com medo em ir no médico agora com essa dica irei fazer pra vê se sai esse sangue que está aqui à 5 dias. Obrigada pela dica.

      Eliminar
    2. Olá prendi o meu dedo na posta do carro também, fiquei com medo em ir no médico agora com essa dica irei fazer pra vê se sai esse sangue que está aqui à 5 dias. Obrigada pela dica.

      Eliminar
  9. Um procedimento melhor do que a de furar unha depois que formou o hematoma, é de evitar o próprio hematoma se forme. Concordam?

    Faço isso balançando a mão ferida por dez minutos - no caso de mais gravem, até trinta minutos balaçando sem cessar.

    Funciona tanto no caso de traumatismo como no caso de corte e sangramentos leves: o sangue é estancado em três a cinco minutos do balançar, e a dor desaparece como mágica.

    E nunca precisei de curativos, exceto um band-aid - sem mercúrio, sem iodo.

    ResponderEliminar
  10. comprovado! funfa msm.como eu so bem cagao eu nao queimei ate o final dae eu comecei a cavar com alfinete e saiu todo o coagulo. um joinha pra vcs!

    ResponderEliminar
  11. Funciona mesmo, estava com uma dor insuportável e com a unha toda negra, fiz o procedimento e o alívio foi imediato. Obrigado pela dica. Muito bom.

    ResponderEliminar
  12. cara.. nao é quere dizer mas eu tentei fazer isso, doeu e levei um puta susto pq baixou minha pressao, qse desmaeiei, cuidado.. se for pra fazer algo assim eh melhor pedir pra um profissional

    ResponderEliminar
  13. Incrível. Se não fizesse isso levaria meses pra curar. Foi só fazer um furinho e pronto, saiu todo o sangue.

    ResponderEliminar
  14. Gte, acabei de fazer, rs, não tem 15 minutos...
    Sábado prendi a ponta do dedo médio na porta do carro, ficou pretinho na hora, chorei de dor, xiguei até dizer chega, domingo notei que o sangue estava começando a subir pra unha toda...e hoje a cabeça do dedo super inchada, fiquei preocupada e rsolvi dar o google...eureka!!!
    Fiz conforme acima com uma agulha meio grossa...cagando de medo, mas ui, não furou de imediato...depois que furou a psicopata aqui achou que tinha parado e foi furar mais um pokinho e pegou em baixo da unha, mas só senti na hora, gte saiu praticamente todo o sangue tá saindo até agora, estou usando uma fitinha microporosa assim continua expelindo o sangue o mesmo tempo que a pele respira pelo furinho que fiz.
    APROVADÍSSIMO

    ResponderEliminar
  15. Olá pessoal, é verdade dá mesmo resultado, mas também pode ser feito com uma agulha. Abraços

    ResponderEliminar
  16. admito...funcionou...o dedo teve uma melhora significativa...vou postar o video depois que meu irmao gravou... eu furando a unha...obrigado ao ponto blogue

    ResponderEliminar
  17. Funciona mesmo é muito bommmmmmmmmmmm!
    Podem realizar o procedimento e como diz fica um bom tempo saindo o sangue e a dor vai aliviando.

    ResponderEliminar
  18. Inacreditável estou chocado com o resultado ,ja não aguentava mais de dor ,eram 6:00h da manha e eu ainda não tinha dormido de tanta dor ,fui no Google e , na hora não acreditei mais descrente e com muita dor resolvi tentar ,gente 15 minutos depois o milagre ,a dor foi sumindo e o hematoma também ,obrigado mesmo pela dica sensacional ,e que o abençoe !

    ResponderEliminar
  19. Valeu pela dica!! Funciona mesmo!! Acordei com meu dedo 90% melhor... Ta dolorido, mas por causa da pancada, mas a pressão sanguinea, não tem mais, alias ainda tá saindo liquido...

    Valeu mesmo. Abs

    ResponderEliminar
  20. Dei uma martelada no dedo na sexta-feira; hoje é domingo; esse procedimento ainda pode ser feito? é possível ter sucesso com 2 ou 3 dias de atraso?

    ResponderEliminar
  21. Fechei o porta malas no meu dedão! Fiz o processo com 3 dias de hematoma, e melhorou muito. Tive medo de fazer no primeiro dia, e agora me arrependo, realmente é simples e aliviou minha dor.

    ResponderEliminar
  22. fiz e deu certo. só precisa ter paciência para furar a unha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o unico porém é que o sangue coagulou logo e tampou o furo da unha. Nem deu pra tirar muito do sangue pisado.

      Eliminar
  23. Funciona mesmo, Obrigado me arrependo de não ter feito antes, fiz no 2º dia.

    ResponderEliminar
  24. Pessoal, prendi meu dedo na porta do carro no sabado perto das 15h. Na hora doeu muito mas a unica coisa q eu fiz foi colocar num copo com gelo.
    Hoje, domingo, perto das 18h vi esse post mas fiquei meio tendencioso a fazer pois ja havia passado um dia e minha unha já estava preta (pensei que era indicado apenas para unhas roxas).

    Enfim, fiz há uns 5 minutos, porém com uma agulha de seringa estéril (dessa seringas descartáveis que compra-se em farmácia). Fiz só com o corte da agulha, sem esquenta-la.
    Resultado, o preto da unha saiu, o que tinha de roxo ainda esta drenando e a dor passou um pouco.

    Para os mais medrosos, o "furar" a unha não dói nada. Da um desconforto quando chega no tecido abaixo da unha, mas ridículo se comparado com a dor do esmagamento. rs.

    Recomendo com certeza e obrigado pelo post!

    ResponderEliminar
  25. Estou pasmo, melhorou a dor em 90%..!! fechei a porta do carro e esqueci de tirar o dedo. Resultado unha rocha na hora e muita dor! estava morrendo de medo de usar o clip. mas quando vi o sangue sair e a dor passar, acabei fazendo outro furo. em menos de dez minutos o sangue saiu quase todo ficando apenas dolorido.

    ResponderEliminar
  26. Fiquei receosa mas depois de tantos depoimentos positivos resolvi testar essa técnica e funciona mesmo mto bem. No meu caso não doeu nada para furar, todavia, logo após, quando um líquido transparente e, em seguida, sangue começaram a sair, senti uma dor mto, mto, mto forte que só amenizou depois de uns 15 minutos. Deu para drenar bem o sangue todavia a unha ficou preta. Mesmo assim indico demais essa técnica pois a dor depois de uma hora desapareceu por completo. Sei que vou perder a unha mas já estou mto satisfeita só por ter me livrado da dor latejante e contínua que estava sentindo. Mto obrigada pela dica.

    ResponderEliminar
  27. fiquei,meio em duvida, mas depois de tanto depoimento resolvi arriscar,nao é que deu certo o sangue saiu todo...

    ResponderEliminar
  28. Gente agradeço a Deus por vocês estava cansado de ter que esperar o trem virar Pus ou até unha ficar aquele trem inchado mais esquisito, pago R$50,00(cinquenta reais) em internet e vejo que não tem preço porque somente Deus sabe o alívio ou quem sofreu isto sabe o alívio que estou sentindo, na verdade nem tem médico direito aqui, muito menos um enfermeiro que fale a verdade para gente, eles falam que daqui uns dias vira pûs e a gente fura e resolve, claro que não!!

    ResponderEliminar
  29. A prova que funcionahttp://www.youtube.com/watch?v=x7yNSVDg_l4

    ResponderEliminar
  30. e funciona mesmo, Eu fiz e o resultado foi alivio imediato. A principio a gente sente medo que va doer em furar a unha, mas nao doi é apenas a impressão. Valeu pela dica.

    ResponderEliminar
  31. Usei uma agulha de costura e funcionou bem. Recomendo, pois aliviou consideravelmente a dor. Alguém sabe se é melhor usar compressa quente ou fria?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara, isso funciona quando o sangue está de baixo da unha mais de um mês ? o sangue apareceu depois que joguei futebol com uma chuteira apertada, dai o dedão inflamou, mas foi pouca coisa, só no cantinho da unha, e eu nem sentia dor. Mas ontem fui jogar bola novamente, e calcei a chuteira e acabou que machucou mais ainda, e além do sangue que saiu, surgiu um liquido esbranquiçado e ainda possui um pouco de sangue. Fiz o furo, mas não funcionou :(

      Eliminar
  32. Muito bom o método realmente funciona alivia muito a dor.
    Obrigado pela dica.

    ResponderEliminar
  33. As 8h da manha caiu uma peça de 15kg no meu dedo da mão e ficou preto instantaneamente. As 16h eu fiz esse procedimento, saiu bastante sangue e aliviou, mas uma hora depois voltou a dor acho que porque o sangue coagulou e fechou o buraco. Agora não sei se faço de novo e arrisco que coagule de novo, ou então faço não um furo, mas uma canaleta no meio do dedo. A dor é insuportavel, parece quando o Jerry fecha a janela nos dedos do Tom e o dedo fica latejando

    ResponderEliminar
  34. Bem, já passei por esse processo por duas vezes, funciona muito bem; no meu caso 1º processo lixei toda a unha (lixa de manicure) pois minha unha do dedão do pé é grossa, lixar até vc sentir que afinou o bastante para o 2º processo, furar a dita cuja com fazendo vários furos uns 3 a 4 furos, utilizei para isso uma (agulha injetável descartável vendida em farmácia) os furos foram rápidos pois as unha estava bem fina após ser lixada e a agulha entra com facilidade, porem faça os furos horizontalmente e não totalmente na vertical, para não atingir o tecido abaixo da unha, o líquido vai sair, mas pode apertar o dedo e a unha para retirar todo o excesso, depois é só colocar uma gase sobre a unha e prender com esparadrapo, e tome 200mg de ibuprofeno de 4 em 4 hs ou outro anti-inflamatório que vc não seja alérgico... (Ex.: eu sou alérgico aos do grupo nimesulida)... melhoras... Ah! eu me machuquei jogando futebol, levei um pisão.

    ResponderEliminar
  35. Perfeito!!!Recomendo, o alivio da dilatação é imediato!!!

    ResponderEliminar
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  37. otima dica acabei de fazer na unha do meu marido e deu certo, obrigada

    ResponderEliminar
  38. dei uma martelada por volta das 10:00 da manhã e agora as 14:00 não aguentava mais de dor ,furei com uma agulha e dor melhorou muito.VALEU .

    ResponderEliminar
  39. Minha mãe deixou cair um balde de água no dedão do pé,a unha ficou preta.Hoje minha mãe entrou esse blog,ela borrou de medo,quase q teve um ataque cardíaco..morri de rir,mas estou feliz por ter achado a solução : )

    ResponderEliminar
  40. Entalei a falangeta do dedo médio ao fechar uma escada metálica de 2,5 metros. Quase desmaiei com a dor. Receei fratura do osso, mas parece não ter acontecido. Seguindo o vosso conselho, com um alfinete em brasa furei no centro da parte escura da unha e começou imediatamente a sair o sangue. Uma descompressão imediata. Obrigado pela receita. Aprovado.

    ResponderEliminar
  41. Segui o conselho de vcs, depois de um dia de tortura após ter prendido o dedo na porta do carro, e realmente funciona, o sangue saiu quase todo e a dor parou na hora, muito obrigado.

    ResponderEliminar
  42. ACABEI DE FAZER E FOI UM ALIVIO IMEDIATO...MUITO BOM MESMO,NÃO TENHAM MEDO PQ NÃO DOI, MUITO PELO CONTRARIO ALIVIA NA HORA!!! MUITO OBRIGADO...

    ResponderEliminar
  43. Ja faz um mes que minha unha ta com sangue pisado. Esse metodo ainda funciona ?

    ResponderEliminar
  44. Cara, isso funciona quando o sangue está de baixo da unha mais de um mês ? o sangue apareceu depois que joguei futebol com uma chuteira apertada, dai o dedão inflamou, mas foi pouca coisa, só no cantinho da unha, e eu nem sentia dor. Mas ontem fui jogar bola novamente, e calcei a chuteira e acabou que machucou mais ainda, e além do sangue que saiu, surgiu um liquido esbranquiçado e ainda possui um pouco de sangue. Fiz o furo, mas não funcionou :(

    ResponderEliminar
  45. Doeu na tentativa de fazer o furo. Nao consegui, minha unha é bem fina e senti mt a quentura do clips e nao furou e alem de tudo ficou doendo mais ainda. Que pena, nem consegui dormir... o jeito vai ser procurar um médico!

    ResponderEliminar
  46. Funciona!!!! :D Mas fiz com uma agulha!! A dor aliviou muito! Obrigada por compartilhar a dica!!

    ResponderEliminar
  47. Excelente... espirrou sangue pra td lado mais alivia na hr. Obg mesmo.😊

    ResponderEliminar
  48. Excelente... espirrou sangue pra td lado mais alivia na hr. Obg mesmo.😊

    ResponderEliminar
  49. Kkkk vi todos comentários antes de fazer o procedimento.. kkk furei de pouquinho em pouquinho kk minha unha ficou marcada e a mancha de sangue saiu.. vkw pontoblogue.com obs: quase mijei de medo de furar a unha kk

    ResponderEliminar
  50. Kkkk vi todos comentários antes de fazer o procedimento.. kkk furei de pouquinho em pouquinho kk minha unha ficou marcada e a mancha de sangue saiu.. vkw pontoblogue.com obs: quase mijei de medo de furar a unha kk

    ResponderEliminar
  51. Kkkk vi todos comentários antes de fazer o procedimento.. kkk furei de pouquinho em pouquinho kk minha unha ficou marcada e a mancha de sangue saiu.. vkw pontoblogue.com obs: quase mijei de medo de furar a unha kk

    ResponderEliminar
  52. Muito bom mesmo, um pouco recioso ao fazer e tive de encadear o clips/agulha umas 6 vezes tentei com o clip primeiro mas como nao e ponto e agudo como a agulha a pressao que fazia no dedo doia pois ja tava o dedo a ficar inchado, pensei que com a agulha fosse mais facil e ate que foi mas fez um furo de saida minusculo demorou a mandar fora.. :s
    Senti alivio na 1 gota de sangue que saiu :)
    Esperemos que nunca mais aconteca mas se aconter é na hora.. pois desta ja tinha passado 10 horas penso que nao tivese saido por completo mas valeu a coragem..

    ResponderEliminar
  53. Obrigada, fiz o procedimento e aliviou a dor! Agora esta apenas dolorido.

    ResponderEliminar
  54. Dedo esquecido na porta do carro, uma dor alucinante depois de umas 10 horas e resolvi fazer ao ler os comentários, resultado: salvou minha noite, pois não iria dormir c certeza. Obrigada pelos depoimentos e dicas :)

    ResponderEliminar
  55. Meu marido martelou o dedo trabalhando e a essa hs da madrugada quase chorando de dor pediu pra eu procurar na internet algo que pudesse ajuda-lo. Achei o pontoblogue e essa dica massa. Eu não tive coragem de furar o dedo dele, que pegou uma agulha para fazer o procedimento, pois teve dificuldades em furar com o clipe. Ainda ta saindo sangue pq o furo é bem pequenino, ele quase desmaiou de nervoso, mas agora já parou de reclamar de dor. Disse que até consegue pensar em dormir rsrs Gente msm com medo, faça!!! Pois o alívio é imediato meeesmo. Obrigada pela dica.

    ResponderEliminar
  56. Estou há horas tentando e não consigo furar.. Fã doendo muito..

    ResponderEliminar
  57. Fusionar mesmo gente só que doeu um pouco na hora de fura mais tem que ir com calma mais o sangue sai mesmo muito bom vlw

    ResponderEliminar
  58. Prendi meu dedo na porta do carro a quase duas semanas, a unha quebrou mas não caiu até agora e não fiz o furo pois não dói mais. O problema é que a unha ainda está quase toda escura, queria saber o posso fazer pra mudar isso ou se devo esperar (nesse caso quanto tempo leva para voltar ao normal)?

    ResponderEliminar
  59. Fiz o procedimento é recomendo. Quase morri de medo e nervosismo mas o resultado é surpreendente. Minha unha voltou a cor normal.

    ResponderEliminar
  60. Não estava acreditando e também estava com medo, mas deu certo, a medida que o sangue vai saindo a unha vai clareando e a dor é aliviada. Tinha prendido o dedo polegar na porta do carro, no dia anterior fiz o procedimento pela manhã.. Valeu a dica, recomendo.

    ResponderEliminar
  61. Boa tarde prezados amigos!
    Realmente a parada é sensacional!!! Estava com tanta dor que nem estava conseguindo dormir, quando comecei a procurar na internet algo para aliviar.Sou cagão abeça, mas a dor era tanta que consegui realizar a feita e realmente funciona. Pronto para outras marteladas!!! Graça e paz de Jesus Cristo para todos.

    ResponderEliminar
  62. Kkkkk a dor era tanto que quando fiz o farinha já sento um certo alívio já queria logo fazer uma peneira na unha kkkk mas valeu santa receita salvou meu dedo

    ResponderEliminar
  63. Ops escrevi errado concertando .
    Quando fiz um furinho já senti um certo alívio ......

    ResponderEliminar
  64. Perfeito! Minha cunhada voltou a fazer risoto. Obrigada por salvar o almoço!

    ResponderEliminar
  65. Foi nojento, mas minha irmã ficou bem melhor!

    ResponderEliminar
  66. Sou a cunhada e a irmã dos comentários acima. Fui muito relutante em fazer esse procedimento, mas os comentários me incentivaram muito, por isso estou comentando aqui. Realmente funciona, sem dor. Salvou meu domingo!!

    ResponderEliminar
  67. Oi. Sou o marido da moça acima. Obrigado pelo almoço! Deus lhe pague por esse post.

    ResponderEliminar
  68. Oi. Sou o marido da moça acima. Obrigado pelo almoço! Deus lhe pague por esse post.

    ResponderEliminar
  69. acabei e fazer o procedimento, imprensei meu dedo em um pranchão de madeira, o dedo polegar ficou todo roxo, sem falar na dor!!fiz dois furinhos na unha com clips!! quente!! e deu certo!!não doeu nada!! e o sangue rolou!! muito bom!!! a dor sumiu!!

    ResponderEliminar
  70. to morrendo de medo, mas vou tentar, estou com muita dor desde ontem.

    ResponderEliminar
  71. Gente... na quinta uma caneca grande de porcelana caiu no meu dedão do pé. Ficou rocho na hora! Uma dor insuportável! Até chorei... fuui pro medico, por estar grávida não pude tirar raio x... a médica me deu um remedinho infantil pra dor e disse que não tinha mais nada o que fazer.
    Ontem vi métodos assim na internet, mas fiquei com mto receio. Mas quando li este, os comentários de todos vocês me encorajaram! Limpei tudo com álcool e tomei coragem! Gente o sangue e a dor sairam! Ta doloridinho um pouquinho só... mas deu super certo! Tive que ficar limpando o buraquinho, por que conforme o sangue ia saindo ia entupindo rs... mas saiu... fiz agorinha! Coloquei um pouquinho de nebacetim no buraquinho e tampei com bandaid... Gente tava com dificuldade de por o pé no chão! Agora estou aliviada! Deus abençoe quem fez esse post e cada um que comentou!!!

    ResponderEliminar
  72. Ola..estou gravida tb,minha cesaria é hoje..e ontem a noite amassei o dedo na porta do carro...estava vendo estrela de tanta dor...nao durmi a noite...levantei hj as 6hs tomei coragem e furei a unha tb, aliviouuuuuu a pressão...msgina eu q vou fazer cesaria..com medo de furar a unha?! A ta....obrigada pela post.

    ResponderEliminar
  73. No domingo pela manhã prendi o dedo polegar na porta do carro. Passei pomada,vinagre com sal e nada aliviava a dor (latejante). Na madrugada de domingo às 4 da manhã não conseguia dormir. Pesquisando na Internet vi este post, receosa resovi testar. Como nada saiu com o furo do clip resolvi cutucar bem de leve o orifício com uma agulha grande de costura, para o meu alívio saiu o sangue coagulado pelo orifício. O roxo desapareceu de imediato e a dor sumiu. Estou melhor e sem dor. Nem precisei ir no médico. Que quem sabe não arrancariam minha unha. É melhor tomar coragem e fazer sozinha do que deixar outra pessoas fazer por você. Obs: Faça o procedimento sentada para não passar mal. Porque dá um frio na barriga no começo.
    Obrigado responsável pelo post.

    ResponderEliminar
  74. Meu pai prendeu o dedo em um portão de ferro, hoje pela manhã... E eu vendo a aflição dele sentindo dor, resolvi pesquisar na Internet, o que fazer. Vi esse site, fiz nele o procedimento indicado no post, fiz com uma agulha e DEU SUPER CERTO PESSOAL, saiu bastante sangue e ele disse que a dor aliviou bastante. OBRIGADA A VOCÊ QUE FEZ ESSE POST, AJUDOU MUITO. Que Deus o abençoe! ☺

    ResponderEliminar
  75. Meu pai prendeu o dedo em um portão de ferro, hoje pela manhã... E eu vendo a aflição dele sentindo dor, resolvi pesquisar na Internet, o que fazer. Vi esse site, fiz nele o procedimento indicado no post, fiz com uma agulha e DEU SUPER CERTO PESSOAL, saiu bastante sangue e ele disse que a dor aliviou bastante. OBRIGADA A VOCÊ QUE FEZ ESSE POST, AJUDOU MUITO. Que Deus o abençoe! ☺

    ResponderEliminar
  76. As pessoas são diferentes na sensibilidade, tentei com clips quente doeu muito, daí peguei uma agulha estéril e comecei aos poucos desbastar, demoreivuns 15 minutos até que começou a sair o sangue preso, realmente deu um certo alívio. Ainda continua doendo só que uma dor mais suportável. Meu caso foi prender o dedo na porta do carro, nem a dor de parto se compara com essa dor.

    ResponderEliminar
  77. Acabei de fazer tbm com um clip quente.. estava commedo e so raspava a unha, mas depois dei uma pincelada só de uma vez e saiu o sangue.. realmente nao doi..tem q ter coragem. obrigado pelo post!!

    ResponderEliminar
  78. Entalei o dedo na porta não fiz nada caiu me a unha e agora tenho carne fora onde tem que estar a unha nova agora a unha não passa e agora que faço?

    ResponderEliminar
  79. Entalei o dedo na porta não fiz nada caiu me a unha e agora tenho carne fora onde tem que estar a unha nova agora a unha não passa e agora que faço?

    ResponderEliminar
  80. Eu tenho problemas de memória e por culpa disso esqueci o dedão na porta do carro e fechei bem forte... e também acho q estou devendo um timpano novo para as pessoas que estavam perto de mim na hora...porque eu dei um grito que estava preso ha séculos na minha garganta,então eu entrei mais rápida que o flash em casa e fui correndo pegar gelo,fiquei mo tempão com o dedo no gelo e agonizando,chorando e gritando de dor então vim procurar na internet (porque tem todas as respostas que procuramos) e achei graças a deus achei o pontoblogue, fiquei á tarde inteira até 1 da manhã aqui criando coragem. E lendo esses comentarios e encorajamento de vocês consegui tomar coragem e furar. usei uma agulha fina de costurar,tinha tentado com o clips antes mas não deu certo. esta quase saindo todo o sangue.já aliviou bastante a dor e teve uma hora que eu tava furando d novo pq o bendito buraquinho ficava fechando por causa do sangue eu senti uma tontura e fiquei palida e escutei um forte zumbido quase desmaiei.uau! a dor toda ta quase quase sumindo! to até conseguindo tocar nas coisas!e so tem um restinho de sangue saiu acho q 92% dele! que bom q eu achei esse site! pq as aulas já estão quase começando e eu (por um azar bem grande) bati a porta na mão q eu escrevo e ai não daria pra fazer nada... então outros coleguinhas que também machucaram os dedos e as unhas e estão com sangue em baixo peguem uma agulha e furem reto um pouquinho e depois virem a agulha para o lado e furem mais até começar a sair sangue. não tenham medo pq eu q sou a maior cagona q morre de medo dessas coisas consegui fazer então pq vcs n conseguiriam?? ixi olha a ora tenho q dormir thau e coragem e fé q n doi só da mt nervoso.
    p.s: desculpa é q eu sou muito tagarela até quando eu escrevo no computador...

    ResponderEliminar
  81. Gente. Eu também prendi meu dedo no carro e fiz o furo depois de ler as dicas. Fiz com uma agulha e fui bem devagar. Fiz dois furos, saiu bastante sangue e a dor aliviou muito. Obrigada.

    ResponderEliminar
  82. olá boa noite, me chamo fabiana tenho um hematoma na unha da mão já vai fazer dois meses no dia 06 de agosto estou um pouco preocupada, tomei a vacina do tetano no meu caso foi um cachorro da minha casa que me mordeu vou marcar um dermatologista para me orientar melhor, me ajudem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o melhor que tem a fazer. Consultar dermatologista sim.

      Eliminar
    2. +juliana silva O meu caso é igual o da Juliana, meu cachorro me mordeu e estou com dores forte na Unha, só que já tinha tomado a vacina do tétano semana passado que ela tinha me mordido e da raiva, agora não quero nem ver a cara dessa cachorra safada, fui cortar a unha dela me mordeu, minha mão escorreu e caiu na sua boca que estava tentando segurar, essa cachorra é demoníaca só pode ser, tem uma baba satânica que mesmo que vc amarre a boca dela a infeliz consegue se soltar, tô com ódio dessa cachorra como nunca tive, por mim já tinha soltado ela na rua mas minha mãe não deixa e é da raça salsicha, cofape.

      Eliminar
  83. Gente ví aqui quanta gente já prendeu dedo na porta do carro..pra mim aconteceu hoje...que dor horrível.. Eu já sabia dessa de furar a unha com ferro quente..pois o falecido pai do meu filho fez isso lá pelos anos de 1990...ele disse que utilizou um prego...eu achava que ele era doido na época. ..mas hoje eu também acabei fazendo...mas usei uma agulha... Hoje lembrei disso de novo...e conclui que ele era muito corajoso..isso sim...pensa...furar com um prego... Minha unha está melhor...saiu metade do sangue...deve ser pq usei só uma agulha...hehe..mas já sinto bastante alívio...

    ResponderEliminar
  84. Tenho coragem de muita coisa mas essa de furar a unha me deixou incomodada, mesmo assim fui tentar e doi, então fui de pouco em pouco e não consegui, VOU deixar a unha assim mesmo, minha pressão baixou.

    ResponderEliminar
  85. Funcionou com meu marido. Muito obrigada. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderEliminar
  86. Tentei,tentei e não consigo, dói,queima e não sai nada.
    Vou tentar amanhã meu dedo está doendo muito,parece que meu coração está batendo de troca do dedo misericórdia que dor e essa!!

    ResponderEliminar
  87. Nossa, muuuuuuito obrigada pela dica! Eu já sabia que no caso de quem fecha o dedo na porta do carro é necessário drenar o sangue mas, da ultima vez, fui ao hospital fazer isso e gastei uma nota! Ontem fiz em casa do jeito que você ensinou e, meu Deus, quem me dera saber disso antes! Indolor e eficaz! Obrigada!!!!!!!

    ResponderEliminar
  88. Hoje prendir o dedo na porta do carro, doeu muito mais consegui me acalmar, trabalhando a respiração, mesmo assim ainda fui dirigindo para casa. Como tinha visita fiz a janta e o dedo latejando.
    Assim que eles saíram coloquei gelo e nada, lendo os comentários me arrisquei a fazer com clipe, deu medo fiquei tentando uma hora e não consegui 😔, depois de muita tentativa desistir, mais voltei a fazer com a agulha de costura, tentei 3 vezes 😥, já morrendo de medo, quando girei a agulha o sangue jorrou, urfff, que alívio, achei que não conseguiria, enfim, graças a Deus o dedo está menos roxo e com pouca dor, agradeço pelas informações e cada comentário que foi o maior incentivo 😍

    ResponderEliminar