terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Havana - Património Mundial



Havana - Cuba

2 comentários:

  1. A pergunta que faço é se Cuba ( que parece parada no tempo há 40 anos)estivesse como estava nos arredores dos USA, e dele sendo usada como fabricante de bons charutos, fazendo boa música, e mantendo os Cassinos como antes da revolução de Castro, o povo e a cidade não estariam melhores do que estão? Se essa afirmativa for verdadeira, segue-se a outra questão: por que fizeram a revolução? Liberdade, será a resposta. Mas eles á tem? De que adianta um povo ser ESCRAVO do REGIME?
    Uma pena o que Castro fez com essa ilha!

    ResponderEliminar
  2. Olá Eduardo

    Acho que você colocou o dedo na ferida e disse o que eu não quis dizer.

    Eu acho que os extremos se tocam ou que "nem tanto ao mar nem tanto à terra".

    O que é facto é que, apesar do que se diz por aí, eu vi barracas de zinco, onde moram pessoas, nos arredores de Havana. Pior que as favelas aí no Brasil ou que os bairros mais desfavorecidos por aqui em Portugal.

    E mais lhe digo: vi muitos problemas no Brasil... vi gente que praticamente só tem shorts e havaianas... vi pobreza séria.

    Mas não vi "MEDO DE FALAR", como vi em Cuba.

    E mais não digo.

    Um abraço meu amigo.

    ResponderEliminar