domingo, 1 de março de 2009

A Madeira é um jardim ...


O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, pronunciou-se hoje em Bruxelas pelo fim dos "off-shores", mas defendeu que o caso particular da Madeira é menos grave porque ainda há regras e Lisboa tem capacidade de supervisionar as suas operações.

"O que se faz na Madeira, se não existisse a zona franca da Madeira, ocorreria noutras praças ou noutros 'off-shores' necessariamente não transparentes", sublinhou Fernando Teixeira dos Santos, que substituiu o primeiro-ministro José Sócrates num almoço de trabalho entre os líderes dos 27.

Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia concordaram com a necessidade de "obrigar" as zonas francas em todo o mundo "a cumprir as regras dos outros mercados". "Nós na Madeira ainda temos capacidade de supervisionar, ainda há regras, ainda há informação, ainda estamos menos mal", sublinhou o ministro das Finanças. (Fonte de texto e imagem: Público)

Pois é... brilhante !!!
E os britânicos que disseram ? Que tinham controle sobre Gibraltar ?
Assim, com estes "crâneos" não vamos longe.

4 comentários:

  1. Caro amigo JORGE
    Fartei-me de rir com o CIRCO deste fim de semana aqui em Espinho...!!!
    Não vi nenhum de nariz vermelho... mas que eram PALHAÇOS, isso eram!!!
    Abç
    G.J.

    ResponderEliminar
  2. Companheiro Jorge, desconheço o assunto em pauta, mas pelo seu comentário e o do Gaspar creio ser uma daquelas trapalhadas tão comuns no meio político, coisas muito comuns por aqui também!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  3. Claro que só os dos outros é que são verdadeiramente maus!!!...
    Isto é uma farsa completa. Até mete dó!
    Bjo

    ResponderEliminar
  4. A MADEIRA É UM JARDIM

    Tantos jardins percorri
    À volta da terra inteira,
    Mas o mais lindo que eu vi
    Foi a Ilha da Madeira.

    Recordo a minha alegria
    E o fascínio do momento
    Que eu senti naquele dia
    Ao ver tal deslumbramento.

    Foi tão grande a surpresa
    Que pairou dentro de mim
    Que minh'alma ficou presa
    No encanto deste jardim.

    Por momentos eu pensei
    Ser apenas uma miragem,
    Mas depressa me embalei
    Na magia desta paisagem.
    .
    Compreendi, ser verdadeiro
    Tudo aquilo que eu olhava
    E admirei o jardineiro
    Que tal sitio cultivava.

    A Madeira é um lazer
    Que nos dá imenso gozo,
    Continuará sempre a ser
    Um jardim maravilhoso.

    Quando nós de lá partimos
    É tão grande a sensação
    Que no peito até sentimos
    Um jardim no coração.

    Rama Lyon

    ResponderEliminar