Sabes, sou apaixonada por bromélias e cactus e cultivo várias espécies em meu jardim, aqui em Maricá, inclusive esta que aí está e que, embora tema da foto, não sei bem se está a serviço da chacota, ou da poesia que exala da foto. Vou me repetir e dizer-te que espinhos sempre tem a sua poesia.
Não sou versado em botânica mas nem sei como se chama a planta. Para mim é só uma Figueira da Índia ou Figueira Brava. Os frutos são óptimos mas temos que ter muito cuidado com os piquinhos. O título que dei à fotografia foi o que me pareceu: Um coração rodeado de espinhos. Mas dá lugar a várias interpretações, entendo. Fui almoçar a Espanha no domingo passado e tirei lá algumas fotos, esta entre elas. Bj e obrigado pelo comentário.
Acredito que muitos corações têm espinhos. Alguns, a gente amolece e outros nos espetam, machucam. Lindo cactus, ou algo da família! Uma porção deles, salvou a vida do meu pai uma vez quando ele capotou o carro e caiu num barranco! Os cactus que sustentaram o carro! E eram poucos...
Jorge, eu tive um cactus maravilhoso em casa. Ele dava flores PINK. Algo divino. Precisei retirar de casa por causa de minha filha, quando era menorzinha, andou se espetando e dói... Adorei a foto.
Há muitos corações com espinhos. É como tudo...
ResponderEliminarGostei da metáfora!
Um beijo,
Milouska
Ai que já me piquei !!!
ResponderEliminarE já está a sangrar!...
Oh! Doutor, venha cá, faz o favor, para ver se tem vírus...
ahahhaha... esses espinhos não são para mim pois não JORGE? :))))
ResponderEliminare já sei que preferiu o pópó ehehe
Beijinho
Linda luz! Linda foto!
ResponderEliminarSabes, sou apaixonada por bromélias e cactus e cultivo várias espécies em meu jardim, aqui em Maricá, inclusive esta que aí está e que, embora tema da foto, não sei bem se está a serviço da chacota, ou da poesia que exala da foto. Vou me repetir e dizer-te que espinhos sempre tem a sua poesia.
Um beijo, Jorge. E inté!
Milouska
ResponderEliminarJoão Menéres
Ellen
Obrigado pelas visitas e comentários.
Que linda piteira!
ResponderEliminarTem flores lindas mas espinhos assustadores...
Ju
ResponderEliminarNão sou versado em botânica mas nem sei como se chama a planta. Para mim é só uma Figueira da Índia ou Figueira Brava. Os frutos são óptimos mas temos que ter muito cuidado com os piquinhos.
O título que dei à fotografia foi o que me pareceu: Um coração rodeado de espinhos. Mas dá lugar a várias interpretações, entendo.
Fui almoçar a Espanha no domingo passado e tirei lá algumas fotos, esta entre elas.
Bj e obrigado pelo comentário.
marie
ResponderEliminarSerá piteira ???
Esta não tinha flores, mas muitos frutos.
E eu que sou um zero em botânica ... rssssssss
Acredito que muitos corações têm espinhos. Alguns, a gente amolece e outros nos espetam, machucam. Lindo cactus, ou algo da família! Uma porção deles, salvou a vida do meu pai uma vez quando ele capotou o carro e caiu num barranco! Os cactus que sustentaram o carro! E eram poucos...
ResponderEliminarLinda a foto, bjus CON
Jorge, eu tive um cactus maravilhoso em casa. Ele dava flores PINK. Algo divino. Precisei retirar de casa por causa de minha filha, quando era menorzinha, andou se espetando e dói...
ResponderEliminarAdorei a foto.