domingo, 1 de março de 2009

É só demagogia


A criação de bolsas de estudos para alunos que precisem e que tenham aproveitamento escolar acompanhará o alargamento do ensino obrigatório aos 12 anos de escolaridade na próxima legislatura, caso o PS ganhe as legislativas, prometeu hoje José Sócrates ao encerrar o XVI Congresso do PS, em Espinho.

A segunda novidade do discurso do líder socialista foi a promessa de que, assim que ficar terminada a rede de creches (que está perto da finalização, garantiu), o Governo por si liderado que sair das legislativas de 2009, irá proceder à “consagração da obrigação legal da frequência do pré-escolar”.

(Fonte: Público)

Mais promessas...
Mais demagogia...

As bolsas já dava o Salazar. Mas aplaudo o seu regresso.

A "obrigação legal da frequência do pré-escolar" é que vai ser o busílis.
Depois do encerramento de tantas escolas, estará o "iluminado" a pensar nas crianças das aldeias que terão que percorrer quilómetros para chegar à creche, que terão que se levantar de madrugada, quer chova quer faça sol, para serem metidas a granel nas camionetas de transporte ???
Estará o "iluminado" a ver as crianças com 3, 4 ou 5 anos metidas nesses trabalhos ???
Ou isso é só para os meninos das grandes cidades ???

Ou será que lhe deu agora uma "esquerdicite aguda" e já acha que as crianças são propriedade do Estado ???


6 comentários:

  1. Demagogia pura!

    Actualmente o sistema educativo gera tanto sucesso como insucesso escolar... Já para não falar no elavado número de alunos que não conluí sequer o 9º ano de escolaridade.

    Porque não resolver primeiro estes dois aspectos? Abandono e sucesso? Se muitos alunos nem chegam a concluir o 9º ano, vamos alargar a escolaridade para o 12º?

    Não é que não seja uma boa medida, mas sinceramente... não seria mais honesto e sério a resolução dos problemas do sistema? É por estas e por outras que a educação neste país foi um dos maiores falhanços!

    Fazem-se reformas sem os meios finançeiros e humanos necessários, sem uma política consistente para a educação... desculpem a expressão, mas põem sempre a carroça à frente dois bois!

    E quanto ao congresso do PS, foi mais uma prova de que o partido está moribundo, tranformado numa carneirada completa... e aí vão eles seguir o seu mestre, qual GURU da demagogia, pobreza de espírito, e completo desfasamento daquilo que são as preocupações dos Portugueses.
    Porque afinal, "Rosas" só mesmo no PS, porque o país ficou mesmo com os espinhos!

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Jorge...acredite que toda esta demagogia vai por água abaixo!
    foi um devaneio :)
    ou será que está a pensar em arranjar mais postos de trabalho a contrato? ui...agora fui eu que tive um delírio :))

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Carlos
    Não posso deixar de estar mais de acordo consigo.

    ellen
    Cuidado com a febre. Mantenha-se lúcida ! :))

    ResponderEliminar
  4. Jorge... eu tomo paracetamol e a febre baixa e o delírio desaparece, agora com eles não vai funcionar assim...tem que ser com lítio hehehehehe

    ResponderEliminar
  5. Acho que tem razão Helena.
    É mesmo muito capaz de ser necessário o lítio.
    Ontem ouvi (e vi) na televisão um jornalista fazer o diagnóstico, quando disse que, em Sócrates havia "um misto de Calimero e Capitão América".
    Eu já tinha pensado se não seria mesmo a bipolar que estava em causa.
    Mas eu não sou psiquiatra (rsrsrsrs).

    ResponderEliminar
  6. Que ditadura!
    Ele é casamentos entre homo ( acho bem mas porque não foi isso aprovado por quem teve a ideia original), é bolsas para os que estudam e não vão depois à escola, de onde sai tanto dinheiro de um país em bancarrota? Ele é o BPN com um buraco que ja dava para um novo extra aeroporto, ele é tudo e mais alguma coisa, mas os filhos não são dele e sim dos pais que depois têm de se haver porque fecharam escola se mais escolas e têm de se deslocar e a pé pois não há money para a gasolina Sr PM porque o Sr PM leva-nos tudo e o país à bancarrota. Ainda vamos a leilão um dia destes a ver que país da Europa nos compra em saldo.
    Desculpe Jorge.

    ResponderEliminar