terça-feira, 17 de março de 2009

Um insulto à ciência


"Um insulto à ciência". Foi assim que o Professor Machado Caetano classificou a atitude do Papa Bento XVI, quando este hoje, em África, afirmou que "Não se pode resolver (o problema da sida) com a distribuição de preservativos" acrescentando "pelo contrário, a sua utilização agrava o problema".

Esta é a primeira vez que Bento XVI fala explicitamente no uso de preservativos. A Igreja Católica, que se afirma na linha da frente do combate à sida, encoraja a abstinência para impedir a propagação da doença.

A oposição da Igreja ao uso de preservativos é questionada por padres e freiras que trabalham com vítimas da sida em África.
O Papa estimou ainda que a solução passa por um "despertar espiritual e humano" e pela "amizade pelos que sofrem". (Fonte: TVI24)

De acordo com um relatório que faz "Um balanço sobre a epidemia mundial da sida", organizado pela ONU/Sida e pela Organização Mundial de Saúde, existem cerca de 39,4 milhões de infectados em todo o mundo, sendo que, destes, 37,2 milhões são adultos e 2,2 milhões são crianças.

Refira-se que é no continente africano que há uma maior prevalência da doença.

Falar assim, como falou o Papa Bento XVI, em África é no mínimo mostrar o seu afastamento das realidades do Mundo em que vivemos, a sua ignorância total sobre os avanços da ciência e de uma completa insensibilidade.

Não posso deixar de estar completamente de acordo com o Prof. Machado Caetano e aceitar as declarações do teólogo brasileiro Leonardo Boff, ex-colega de Joseph Ratzinger, quando classifica Bento XVI como um Papa "politicamente desastrado" e um "pastor medíocre".

6 comentários:

  1. Mais uma de Bentinho, hein? Eu nem me assusto mais, pois é a cara dele dar esse tipo de declaração.
    A descrição de Leonardo Boff está mais que perfeita para esse papa besta.

    ResponderEliminar
  2. Palavras para quê???
    A Igreja ainda não mudou de lentes!!!...
    Bj.
    Marie

    ResponderEliminar
  3. Chega a ser revoltante a cristalização da Igreja Católica, tão pouco sensível aos dramas reais da vida.
    Mais um Papa que se está nas tintas (desculpem a expressão) para a evolução da ciência e da sociedade.
    Um beijo,

    Milouska

    ResponderEliminar
  4. Um insulto á inteligência. Pobre Igreja Católica, despida de argumentos, perdeu-se.

    ResponderEliminar
  5. Essa é uma igreja que parou no tempo; deveria pensar quando fala. Por isso está perdendo tantos fiéis. É uma irresponsabilidade que não se aceita. Sinto-a na idade média, ainda fazendo das suas...

    Abraços, amigo.
    Tais

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro esse infeliz e amargo Joseph Ratzinger. Ele em tão pouco tempo está fazendo com que essa instituição, igreja católica, que só luta pelo poder e riqueza, perca toda a credibilidade mundial. Torço muito para que ele tenha sucesso nessa empreitada. Essa igreja há muito deixou de pregar o amor e o respeito pelo outro. Hoje só prega a intolerância e a ignorância. Um abraço. Drauzio Milagres.

    ResponderEliminar