sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Ilha das Flores - Açores


Carinho de mar

Vim com meu sangue gelado
Das terras do lado norte,
Sentindo o peito cansado
Dos desafios da sorte.
Cheguei ao mar bem cedinho
Ainda a lua a espreitar,
E senti que o seu carinho
Vinha a saudade abrandar.
Sentei-me á beira da água
Respirando o cheiro a mar,
Expirei a minha mágoa
E fui co´as ondas dançar.
Não há como o mar salgado
para inspirar harmonia,
Com seu constante bailado
Perfumado de maresia.

Poesia de Fernanda Costa


Ilha das Flores - Açores - Portugal
Imagens de Fernanda Costa
Vídeo: Jorge C. Reis

Para a Fernanda aqui fica a minha homenagem e um prémio bem merecido pela qualidade dos seus blogues e divulgação do património português.

9 comentários:

  1. Muito interessante a ideia de apresentação das imagens P&b com passagem para a cor.
    A poesia da Fernanda é muito bonita.

    Parabéns a essa equipa, Jorge.

    ResponderEliminar
  2. Querido Jorge, estou sem palavras o video ficou lindo... Obrigada pelo prémio, ficará no meu coração...
    Amigo, deixo-te um abraço do tamanho do mundo...
    Fernandinha

    ResponderEliminar
  3. O mar e o seu fascínio dentro de um poema fascinante,acompanhado pelas lindas fotos e pelos efeitos do vídeo:Adorei
    Beijos à minha amiga Fernanda,e parabens,ao jorge pela divulgação,e pelo trabalho em vídeo

    ResponderEliminar
  4. Belas imagens, sem dúvida, acompanhadas de um lindo poema.
    À Fernanda Costa os meus parabéns pela qualidade do que faz e ao Jorge pela produção do vídeo bastante original.
    Bjos para ambos,

    Milouska

    ResponderEliminar
  5. OLÁ JORGE
    ESTOU ENCANTADA COM ESTE POEMA E O VIDEO COM FOTOS DOS AÇORES
    ADORO OS AÇORES, TEM PAISAGENS LINDISSIMAS.
    PARABÉNS PELOS SEUS SEMPRE INTERESSANTES TRABALHOS E OBRIGADA POR NOS DAR A CONHECER ESTES RECANTOS MARAVILHOSOS
    ADORO A NATUREZA...A MONTANHA, O VERDE, O MAR, OS ANIMAIS, ETC ETC.
    COM MUITA ADMIRAÇÃO
    BEIJINHOS
    E UM ABRAÇO DO MEU MARIDO

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Muito bons os versos e as imagens... Eu, que estou de viagem marcada para os Açores (e também para Portugal continental), fiquei com água na boca!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  7. Ola Sr Jorge gostei muito do video, sou açoriano e vivo em Portimão, aos 0.58 aparece a terra onde vivi ate 2006.
    Muitos parabéns pelo video.

    ResponderEliminar
  8. Boas,

    Quero-lhe informar que já são conhecidos os resultados do concurso online “Qual o Blogue Mais interessante da Ilha Terceira 2010” – os mesmos podem ser visualizados no meu blogue
    O primeiro classificado foi – “Desabafando nas palavras”, seguindo-se de “Azoreana” em segundo lugar, e depois “Blayer” e “Desambientado” ambos empatados em 3º lugar…

    Cumprimentos,
    Rodrigo Silva

    ResponderEliminar