terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Voltámos ao PREC ?


O bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho e Pinto, falou ontem em “terrorismo de Estado” devido à realização de buscas com “mandados em branco”, numa entrevista concedida à rádio TSF.

O Ministério Público e a polícia são acusados de irem a “escritórios de advogados” sem que haja suspeitas sobre eles, “unicamente para recolher elementos que possam interessar a algumas investigações”, o que constitui uma “prática própria de estados terroristas”, disse o bastonário dos advogados, citado no “site” da TSF.
(Fonte: Público)

O que me preocupa neste assunto não são as buscas em casas e escritórios de presumíveis inocentes, que até podem ter documentos comprometedores sem terem a noção do seu valor probatório.

Aquilo que me assusta são os "madados em branco". Isso sim, faz-me lembrar os terríveis tempos do PREC e os desmandos de Otelo Saraiva de Carvalho (e outros) depois do 25 de Abril.

2 comentários:

  1. Estaremos no farwest???
    Cada vez mais me interrogo para onde vamos....
    Bjo,

    Milouska

    ResponderEliminar
  2. Caro Jorge
    Eu acho que já não temos salvação.
    Vamos mesmo para o fundo!
    Deus queira que eu me engane.
    Abraço G.J.

    ResponderEliminar